“Homens e mulheres não são iguais”: Ex-concorrente de programas da TVI causa polémica

David Araújo, ex-concorrente dos programas da TVI “First Dates” e “Começar do Zero”, está envolvido numa polémica. Em causa estão afirmações que refletem a sua visão sobre os homens e as mulheres.

13 Abr 2021 | 22:32
-A +A

O nome David Araújo pode não dizer-lhe nada, mas a verdade é que o preparador físico não é um completo desconhecido dos portugueses, tendo já participado em diversos reality shows da TVI. Primeiro, como treinador dos concorrentes da sétima edição de “Love On Top”. Depois, participando noutro formato do género, “First Dates”. Foi ainda um dos concorrentes do programa “Começar do Zero”, em 2019.

Afastado das luzes da ribalta, David Araújo está dedicado ao seu negócio na área do fitness e à sua presença no universo digital, nomeadamente no seu canal de YouTube, no qual dá dicas sobre a prática de exercício físico. No seu mais recente vídeo naquela rede social, o personal trainer expôs a sua visão sobe o papel do homem e da mulher na sociedade.

“A tradição do homem que vai para o desafio, audaz, que sai para o trabalho, enquanto deixa a sua mulher ficar mais num contexto de família, protegida…”, começou por explicar, em conversa com Cláudio André, para a rubrica “Conversas de Elite”.

O profissional de desporto prosseguiu com o seu raciocínio. “Cada vez mais, isso é visto por muita gente como um pensamento incorreto. Acho que a mulher deve ter sempre esta proteção do homem, um macho alfa […]. Vamos protegê-la o máximo possível e desbloquear um bocado aquela ideia do homem e a mulher serem iguais. Isto aprendi em Direito. Devemos tratar igual o que é igual e diferente o que é diferente. Homens e mulheres não são iguais, homens e mulheres são diferentes e têm de ser tratados de forma diferente“, explanou ainda David Araújo.

O vídeo com as polémicas declarações do ex-concorrente de reality shows da TVI tornou-se viral nas redes sociais, com várias críticas que lhe são dirigidas. À data da publicação deste artigo, as imagens contam já com perto de 127 mil visualizações e mais de três mil partilhas só no Twitter.

 

Vejo o vídeo de David Araújo, que já participou em vários programas da TVI:

 

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: reprodução redes sociais

PUB
Top