“Homofobia internalizada”: Rita Ferro Rodrigues arrasa Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha

Rita Ferro Rodrigues não gostou de ouvir Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos a criticar António e Bruno a chamarem-se de manas e chamou-os de homofóbicos.

20 Dez 2021 | 18:50
-A +A

Rita Ferro Rodrigues um dos rostos que mais tem lutado pela igualdade de género criticou Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos por alguns comentários que fizeram na gala do “Big Brother”, desde domingo (19) e que considerou  de “homofobia internalizada”.

Os dois apresentadores do reality show da TVI não gostaram de ouvir António e Bruno a referiram-se como “manas”, durante os festejos da passagem à final, e fizeram-lhes uma chamada de atenção.

Rita Ferro Rodrigues assitiu ao momento e lamentou o sucedido. “Homofobia internalizada (o indivíduo que tem dificuldade para se aceitar e gostar de si mesmo pelo simples facto de ter uma orientação homossexual). Infelizmente, ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram… tive pena que os ‘miúdos’ não lhes tivessem explicado. Zero de surpresa neste episódio”, escreve a apresentadora de televisão.

Esta critica foi deixada na caixa de comentários de uma publicaçao feita pelo youtuber Kiko is Hot. Na publicação do instagram o jovem condena o comentário de Goucha e Cláudio no Big Brother. “A maior prisão de todas é daqueles que nem sabem que estão presos. Uma oportunidade que passa ao lado, mais uma vez, de sentir qualquer tipo de orgulho por termos dois apresentadores homossexuais em prime time. Porquê? Porque a maior homofobia e preconceito vem, infelizmente, deles”, lê-se.

Esta manhã, Cláudio Ramos respondeu a esta polémica. “Bom dia manos e manas tenham uma boa semana, acautelem-se na estrada e não estendam a roupinha… Hoje está de chuva”, escreve no instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por KIKO (@kikoishot)

Texto: Ana Lúcia Sousa

PUB