“Houve momentos em que me senti culpada”: Fernanda Serrano desabafa sobre divórcio

Fernanda Serrano foi convidada de Cristina Ferreira na emissão de quinta-feira, 22 de julho, de “Cristina ComVida”. A atriz abriu o coração para falar sobre o divórcio com Pedro Miguel Ramos.

01 Ago 2021 | 8:11
-A +A

Fernanda Serrano foi convidada de Cristina Ferreira na emissão de quinta-feira, 22 de julho, de “Cristina ComVida”. A atriz abriu o coração para falar sobre o divórcio com Pedro Miguel Ramos, com quem tem quatro filhos: Santiago, de 16 anos, Laura, de 13, Maria Luísa, de 11, e Caetana, de cinco.

No decorrer da conversa, Fernanda Serrano confessou que chegou a sentir-se “culpada” por alguns comportamentos que o filho mais velho teve depois de esta revelar que se iria separar do pai dos filhos.

“É muito difícil para nós reconhecermos ali alguns sinais deles. O divórcio apanhou o Santiago na entrada da adolescência, a Laura quase… Houve muitos momentos em que me senti culpada por ele estar com uma reação atípica. Assumi como responsabilidade minha”, admitiu.

“Obviamente que o divórcio afetou os meus filhos, mas aquilo tinha a ver com a adolescência… Eu falei com outras mães com miúdos da idade dele e estavam exatamente da mesma forma e os pais estavam juntos. Tive também de restabelecer aqui alguma calma e alguma harmonia em mim para depois lhes passar essa tranquilidade. Mas isso é com tempo…”, acrescentou.
Fernanda Serrano sobre a reação dos filhos ao divórcio: “Nada têm a ver com isso”

Questionada por Cristina Ferreira sobre se teve “medo” de não conseguir reunir os seus filhos todos “debaixo da sua asa” após o divórcio, Fernanda Serrano respondeu sem hesitar: “Eles não se dividem. Isto é uma separação entre os dois elementos: o pai e a mãe. Eles nada têm a ver com isso e é muito difícil para eles perceberem isso.”

“Na altura, alguns podem sentir-se culpados, outros não percebem bem porque é que isso aconteceu. Ainda hoje a Caetana me pergunta porque é que aconteceu. Eles não têm de perceber, têm de ser felizes. Nesta nova realidade, eles têm de perceber que a decisão foi da mãe e do pai e que eles têm de estar bem com a mãe e com o pai nos diferentes universos”, findou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e TVI

Veja também:
“Não é pêra doce, só estou a avisar”: Fernanda Serrano sofre com efeitos da vacina
Tão apaixonados: Fernanda Serrano mostra beijo do namorado pela primeira vez

 

PUB
Top