“Houve um momento com o Cristiano que fiquei preocupado”: Fernando Santos desabafa

Com o Mundial do Qatar quase a começar, o selecionador nacional português desabafou em relação ao período complicado vivido por CR7.

05 Nov 2022 | 22:00
-A +A

O mundial de futebol, que será disputado no Qatar, está aí à porta, começando já no próximo dia 20. O selecionador nacional, Fernando Santos, deu uma entrevista à Sport TV onde demonstra preocupação com Cristiano Ronaldo.

O “engenheiro do Euro”, como ficou conhecido após ter levado Portugal à vitória, em 2016, afirmou que não gosta de comentar o trabalho dos colegas, referindo-se ao treinador do Manchester United, Erik Ten Hag, mas não resistiu a deixar uma farpa ao mesmo: “Se me dissessem há dois meses que o Ronaldo não estava a ser utilizado com regularidade… Mas é diferente hoje, quando nos últimos jogos foi titular (…)  Falou com o treinador e jogou, não só na Liga Europa como no campeonato”, disse.

Ainda assim, mostrou-se alivíado pelo português estar mais perto de voltar a ser feliz em Inglaterra. “Podia-se falar do ritmo de jogo, mas neste momento essa questão coloca-se cada vez menos. Houve um momento com o Cristiano em que fiquei preocupado, quando se falou de que não ia treinar com a equipa, isso sim. Se estivesse a treinar sozinho seria muito difícil”.

Esse castigo, contudo, são águas passadas e o português já está integrado na equipa.

Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: DR

 

PUB