Hugo Gilberto, o homem do desporto da RTP, tem novo desafio na estação pública

Depois de largos anos a ser uma das caras do desporto da RTP, Hugo Gilberto, director-adjunto de informação da estação pública, vai “entrar pela sua casa” todos os dias a partir de 1 de dezembro.

28 Nov 2020 | 11:40
-A +A

Hugo Gilberto é, a partir de 1 de dezembro, a nova cara do Jornal 2, da RTP2. Depois de largos anos a ser uma das caras do desporto da RTP, este é um novo desafio para o director-adjunto de informação da estação pública.

“O mundo em 30 minutos”. Assim se apresenta o novo “Jornal 2”. “Um espaço de referência informativa”, lê-se em comunicado, que a partir de agora será conduzido, em rotação, por Hugo Gilberto e Sandra Sousa.

Diariamente, a partir das 21h30, “as principais notícias da atualidade nacional, mas também com um destaque para a componente cultural e internacional”, estarão neste formato.

Serviço público em 30 minutos

Para Sandra Sousa, o Jornal 2 traz-nos “a informação essencial do dia, com a marca do pluralismo e diversidade. Os factos, a análise e a opinião. Serviço público em 30 minutos”. 

No Jornal 2 “analisamos factos e cruzamos opiniões. A cada dia que passa fazemos leitura do país e do mundo com dados, explicações e interpretações nas mais diversas áreas, como Política, Ciência, Economia e Cultura”, cita o mesmo comunicado.

Director-ajunto de informação continua no “Trio de Ataque”

Segundo Hugo Gilberto –  que, além de ser director-ajunto de informação, tem o pelouro do desporto e é responsável pela redação da estação no Porto, irá manter-se também na condução do programa desportivo “Trio d’ Ataque” até ao final da época -, “um compromisso com o jornalismo de referência, um olhar crítico e contemporâneo, respeitando as quatro décadas de história do Jornal 2”.

Jornal 2 – O Mundo em 30 Minutos” a partir de 1 de dezembro, às 21:30, na RTP2.

Veja a promoção do formato, em baixo.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e RTP; Fotos: Divulgação RTP
Leia também:
Natal dos Hospitais: RTP queria manter tradição em plena pandemia, mas São João deu nega

PUB
Top