Hugo Strada quebra silêncio sobre polémica: «o mal nunca prevalece»

Num curto direto na rede social Instagram, Hugo Strada falou pela primeira vez desde que se tornou o epicentro de uma polémica sobre alegados comportamentos impróprios com menores.

06 Ago 2019 | 22:02
-A +A

Duas semanas depois de o escândalo ter rebentado, Hugo Strada quebrou o silêncio. Num curto direto no Instagram, o manager da Team Strada fez as primeiras declarações públicas após ter sido acusado de ter alegados comportamentos impróprios com menores de idade.

No entanto, o direto não serviu para o empresário, cujo nome verdadeiro é Hugo Valério Ferreira, falar sobre a polémica. Ao invés disso, Hugo, de 36 anos, que exibiu um novo visual, disse apenas estar ali «a dar a cara» e aproveitou para agradacer «o apoio» que tem recebido.

Veja aqui o vídeo:

«Se as pessoas pensam que venho para aqui debater alguma coisa, não o vou fazer. Venho apenas agradecer o apoio que a Team Strada tem recebido».

«Não têm sido dias fáceis e nunca pensei passar por isto», confessa, acrescentando: «Queria agradecer aos pais que também estão do nosso lado. Queria agradecer a todas as pessoas que foram arrastadas para esta polémica de forma ingrata. No meio de tanta coisa má tenho visto um lado positivo em muita gente».

O Ministério Público e a Polícia Judiciária estão a investigar as denúncias inicialmente apresentadas à Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens. Em causa estão alegados comportamentos impróprios de Hugo Strada para com menores, alguns deles elementos da equipa de influenciadores digitais denominada Team Strada.

O escândalo foi espoletado por um beijo na boca, trocado em direto entre Hugo Strada e um jovem youtuber de 17 anos, no programa da SIC Radical Curto Circuito.

No direto desta terça-feira, 6 de agosto, Hugo Strada acusou também a comunicação social de fabricar notícias falsas. «Não se pode acreditar em tudo quer se lê, em tudo que se vê». O empresário promete ainda voltar às redes sociais para dar mais «novidades». «Não pensem que eu vou desaparecer porque não».

Sobre os temas que geraram esta polémica… nem uma palavra. «O resto vai ser resolvido nos sítios que competem. O mal nunca prevalece e estou a fazer este direto porque nunca respondo às coisas negativas. Não toco nos assuntos e agora estou a dar a cara. Neste momento é fácil o mundo virar-se contra nós e isso não tem acontecido».

No final, o líder da Team Strada vaticina: «a verdade vai vir ao de cima».

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Caso Team Strada: Pais de menores defendem Hugo Strada e falam em «projeto digno»
Hugo Strada fez ameaças de morte e terá trocado mensagens impróprias com menor

PUB
Top