Ida de Judite Sousa para a CNN Portugal gera críticas. Dono da TVI sai em sua defesa

A ida de Judite Sousa para a CNN Portugal não é consensual, mas o dono da TVI, Mário Ferreira, não hesitou em sair em defesa da jornalista: “Jovens terão a oportunidade de aprender com os mestres”.

16 Out 2021 | 16:43
-A +A

Judite Sousa vai regressar à televisão através da CNN Portugal depois de dois anos afastada do pequeno ecrã. A jornalista foi contratada pelo novo canal de informação para ser rosto do bloco de notícias das 21h00, tal como a TV 7 Dias avançou aqui, mas nem todos estão a encarar o seu reaparecimento profissional com bons olhos.

Numa publicação feita por Mário Ferreira nas redes sociais, o administrador da TVI e maior acionista da Media Capital, detentora da estação, mostra-se satisfeito com a reaquisição. “Judite Sousa na CNN Portugal. Seja muito bem-vinda”, escreveu, partilhando o vídeo de apresentação da jornalista como rosto da CNN Portugal.

 

 

“Dono” da TVI defende contratação de Judite Sousa

 

Entre os comentários, houve um que mereceu atenção especial por parte do “dono” da TVI. “Já é tempo de darem o lugar aos mais jovens!”, disse uma internauta. Mário Ferreira respondeu: “Teremos muitos jovens, esses terão a oportunidade de aprender com os mestres”.

Além de Judite Sousa, que tinha deixado a TVI há cerca de dois anos, também Ana Guedes Rodrigues fará parte do canal, cujas emissões arrancam a 22 de novembro. Júlio Magalhães também deverá reforçar a equipa da CNN Portugal. Pode saber mais aqui.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Arquivo Impala, Divulgação e reprodução redes sociais
PUB