Idosa dá lição de vida e emociona Cristina: «Não é destruir, é construir»

O momento que a Europa atravessa é de tumulto e, para alertar à união, Cristina Ferreira partilhou o vídeo de uma idosa que, de forma clara, lança um alerta à serenidade.

17 Mar 2020 | 16:45
-A +A

Cristina Ferreira partilhou com os fãs o discurso inspirador de uma idosa da Malveira, de 93 anos, que a emocionou. A senhora relata a situação que Portugal está a viver, devido ao novo coronavírus, com uma invejável clareza. Foi assim mesmo que a estrela da estação de Paço de Arcos resumiu o momento: «A força».

«A força. Foi a primeira coisa que ouvi esta manhã. E as lágrimas soltaram-se», revela a apresentadora da SIC. «Vamos lá. Juntos», escreveu, ainda, na legenda do momento. Esta utente da Casa de Repouso Varandas da Malveira faz «um apelo a todos deste País e até, se possível, ao mundo inteiro».

Veja o vídeo na galeria

A senhora que pode ver no vídeo refere que é filha «de um combatente da Primeira Guerra Mundial [1914-1918]». «Ora, a partir daí tenho acompanhado guerras, falta de comida, muitas coisas que se têm passado ao longo de 100 anos. Eu já estou quase a lá chegar, por isso eu tenho conhecimento», começa por dizer.

E apela ainda à união «Peço que sejam unidos, que cumpram com os seus deveres. Não é destruir, é construir. Peço à população para ser unida. Tenham cuidado, não se deixem ir a baixo. Lutem sempre pelo melhor. Muito obrigado e até um dia destes. Eu cá estarei novamente», remata.

São já 448 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus Covid-19, em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta terça-feira, 17 de março. Com esta atualização, são mais 117 casos relativamente a segunda-feira, dia 16.Trata-se de uma subida de 35,3% face aos números de ontem, um aumento proporcionalmente semelhante ao que foi registado. Neste momento, há 323 casos a aguardar o resultado das análises laboratoriais.

Texto: Ivan Silva | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Depois do Sr. Fernando, Cristina Ferreira emociona-se com história de viúva: «Não chore»
Coronavírus: Fátima Lopes ausenta-se da TVI para cuidar do filho

PUB
Top