Idosos recriam canção de Conan Osíris: «ESCANGALHEI-ME TODA» (vídeo)

Há uma versão alternativa do tema Telemóveis, o favorito do público na primeira semifinal do Festival RTP da Canção. E, imagine-se, foi feita por utentes de um lar.

21 Fev 2019 | 12:30
-A +A

Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, no concelho de Ílhavo, Aveiro, voltou a provar que está atento aos principais acontecimentos informativos. Depois da reação à entrevista da apresentadora Cristina Ferreira no Jornal da Noite, da SIC, ou da paródia às sucessivas quedas do futebolista Neymar no Mundial2018, os idosos deste lar aproveitaram o sucesso da canção com que Conan Osíris concorre ao Festival RTP da Canção e fizeram a sua própria interpretação.

O vídeo, partilhado no YouTube esta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, tinha ultrapassado, na manhã desta quinta, 27 mil visualizações e somava, na secção de comentários, várias reações positivas à brincadeira. Os versos do tema Telemóveis deram lugar, nesta recriação, a frases como «Tentei dançar Conan / E esbardalhei-me toda / Escangalhei-me toda».

 

Veja ainda: Conan Osíris em exclusivo: «Ainda estou a tentar digerir o facto de ser o favorito do público»

 

O centro comunitário explica que «muitos foram os que tinham pedido uma versão da música do momento», eleita pelo público, através do televoto, a preferida da primeira semifinal do histórico certame de música organizado pela RTP. «Cantar Conan Osiris é fácil, a tragédia foi mesmo tentar imitar o dançarino da coisa. Correu tudo mal», lê-se ainda.

 

Veja o vídeo:

 

Do júri, presidido uma vez mais pelo apresentador Júlio Isidro, Conan Osíris recebeu sete pontos. A canção favorita dos jurados nesta eliminatória foi Perfeito, interpretada por Matay, também apurada para a final do festival. Além deste dois, estão também garantidos na derradeira etapa do Festival RTP da Canção os temas cantados pelos Calema e por Ana Cláudia.

 

Veja também: Quem é o BAILARINO de Conan Osíris?

 

A final do concurso organizado pela televisão pública decorrerá a 2 de março, numa gala que será conduzida a partir da Portimão Arena por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim.

Antes, já no próximo sábado, José Carlos Malato e Jorge Gabriel apresentarão a segunda semifinal, da qual sairão os últimos quatro finalistas.

 

Veja ainda a brincadeira com Cristina Ferreira:

 

E a paródia às quedas de Neymar:

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: Divulgação RTP, arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top