“Ignorei, achava que ia passar”. João Lamoza conta como descobriu cancro no testículo

João Lamoza já foi operado no Instituto Português de Oncologia e aguarda agora pelo resultado de exames, para saber se o cancro tem metásteses.

07 Set 2022 | 17:50
-A +A

João Lamoza, que saltou para a ribalta na quarta temporada de “Morangos com Açúcar”, foi diagnosticado com um cancro no testículo e conta agora como descobriu o tumor. O ator, de 34 anos, revela que estava na casa de banho quando sentiu um nódulo.

“Estava no banho e senti um nódulo no meu testículo direito. Ignorei durante um ou dois meses, porque achava que ia passar”, contou ao site Selfie, explicando que acabou mesmo por ser submetido a um exame médico: “Como esse nódulo não passou, fui fazer uma ecografia que revelou que [o nódulo] era um organismo exterior e mau”. À mesma publicação, João Lamoza contou já ter sido operado e aguarda agora para fazer uma TAC : “Já fui operado no IPO [Instituto Português de Oncologia]. Já retirei. E, agora, estou a aguardar para fazer uma TAC e saber há metástases e qual é o tratamento complementar”, conta.

João Lamoza namora com Filipa Torrinha Nunes, comentadora do programa “Alô Portugal”, da SIC. A também psicóloga fez questão de deixar uma mensagem de apoio pública ao namorado. “Este rapaz sexy aqui está a passar por um momento difícil como já é de conhecimento público por sua escolha”, começou por escrever, publicando uma foto dos dois. “Conhecemo-nos numa fila de cachorros quentes e aí começou a nossa história. Um Story nunca chegaria para descrever o João, mas fiquem a saber que é o maior badass [mauzão] de todo mundo. Para além de carismática, talentoso, inteligente, já disse sexy…?”

Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução redes sociais

PUB