II Troféu VIP de Minigolf: Estes foram os vencedores do torneio

Os momentos de emoção e diversão marcaram o II Troféu VIP de Minigolf. Um evento que teve lugar no Albufeira Adventure Minigolf Park, situado no Hotel Ondamar, um local imperdível em Albufeira.

21 Jul 2019 | 17:30
-A +A

Os momentos de emoção e diversão marcaram o II Troféu VIP de Minigolf. Um evento que teve lugar no Albufeira Adventure Minigolf Park, situado no Hotel Ondamar, um local imperdível em Albufeira, no Algarve.

Apesar do espírito competitivo, a boa disposição e os sorrisos foram os protagonistas deste dia, que ficou guardado na memória e coração de muitos.

O minigolf é um dos, senão o, desporto que mais famílias junta. Mas não só, naquele campo é possível ver-se gente de todas as idades, casais, grupos de amigos e, até, diferentes eventos, sejam eles empresariais ou, apenas, uma festa de aniversário.

Mas vamos ao que importa. Ainda que “a brincar” há que felicitar os vencedores do II Trófeu VIP de Minigolf… e descobrir-lhes os segredos. Margarida Fragata, a irmã do também presente ator Diogo Fragata, foi a grande vencedora da noite, na categoria dos adultos.

 

Veja o vídeo

 

“Até ao final do jogo não estava com nenhuma esperança. Depois comecei a falar com o resto das pessoas, começaram a dizer os pontos e eu comecei a perceber que afinal não tinha sido assim tão mau. Não estava à espera de ser o primeiro lugar. Já tinha vindo o ano passado, na primeira edição do torneio e aprendi com alguém muito experiente, que venceu o ano passado, o Dr. Pedro”, revelou para depois desvendar o seu “truque”: “A posição inicial da bola. O sítio onde a colocamos ao início vai mudar toda a jogada”, revelou a vencedora, que terminou o torneio com 50 tacadas, menos 12 que o par do campo (62).

O segundo e terceiro lugar desta categoria pertenceram a Rafael Carvalho (52 tacadas) e Joana Martins (55 tacadas).

 

«Eu gosto de jogar, sinto-me feliz, sinto-me calma»

 

Melanie Rodrigues conquistou o primeiro lugar na categoria de juniores, com 55 tacadas e mostrou-se feliz. “Já jogo há muito tempo. Costumo jogar com o meu avô. Estou muito feliz, vou guardar este troféu. Vou festejar com o meu pai e com o meu irmão”, disse, visivelmente animada. À vencedora, seguiram-se Luna Rodrigues, com apenas mais uma tacada (56) e Martim Ribeiro, com mais duas (57).

Por último, Helena Brito, que nem percebeu que estava a competir, acabou por levar a melhor sobre os outros concorrentes da categoria Kids, com 63 tacadas: “Eu só jogo minigolf para passar tempo com a família e para me entreter. Eu nem sabia que era uma competição. Não sabia se era torneio ou se estávamos a jogar em equipa. Eu gosto de jogar, sinto-me feliz, sinto-me calma”, disse, deixando um aviso aos próximos jogadores: “O buraco que eu acho que é mais difícil é o 15… é o 7. O 15 e o 7”.  Conselho de vencedor é sempre bem-vindo. Para o ano, ou para outro qualquer dia que lhe apeteça dar umas tacadas, a dica está dada.

Em segundo e terceiro lugar dos mais jovens jogadores do torneio ficaram Bruna Frazão, com 64 tacadas, e Francisco Serrano, com 82.

 

Descubra tudo sobre o minigolf, um desporto em grande crescimento.

 

Texto: Tiago Simões; Fotos: Helena Morais

PUB
Top