24 horas depois de ter sofrido um enfarte do miocárdio, Iker Casillas permanece internado no Hospital CUF Porto. O guarda-redes de 37 anos recebeu esta manhã, 2 de maio, a visita da mulher, Sara Carbonero.
A jornalista espanhola chegou ao CUF Porto às 10h30 da manhã. Sara, que estava no sul de Espanha no momento em que Casillas sofreu o enfarte, regressou horas depois à Invicta. O casal deu o nó em 2016, após seis anos de relacionamento. Carbonero e Casillas têm dois filhos, Martín, de 5 anos, e Lucas, de 2.
À porta do CUF Porto, jornalistas espanhóis de vários meios são a maioria dos que se concentram à porta do CUF Porto, perfazendo cerca de meia centena de profissionais de comunicação social. Ao início desta tarde, Nelson Pulga, médico do FC Porto, chegou à unidade hospitalar onde se encontra Casillas.
Veja a chegada de Sara Carbonero na galeria!
Carbonero estava a 800 quilómetros do marido no momento do enfarte
Assim que manifestou os primeiros sinais de indisposição, o guarda-redes foi, de imediato, transferido para uma das mais conhecidas unidades hospitalares do Porto, onde ainda permanece internado, sob vigilância.
A imprensa espanhola já adiantou que, no exato momento em que o marido sofria o enfarte, Sara Carbonero encontrava-se a cerca de 800 quilómetros de distância, na cidade de Tarifa, no país vizinho, a gravar uma entrevista para o programa Deportes Cuatro.
De salientar que a profissão da jornalista a impede de permanecer, a tempo inteiro, no território português e a obriga a deslocar-se semanalmente a Espanha, para conduzir uma série de entrevistas o quarto canal espanhol. Ainda nesta quarta-feira, dia 1, Sara Carbonero partilhou com os fãs uma fotografia na esplanada de uma praia, no sul de Espanha, onde esteve em gravações.
Veja mais:
Portugal e Espanha unidos no apoio a Casillas
Leia as mensagens de apoio a Casillas!
Texto: Raquel Costa, Cynthia Valente e Tânia Cabral | Fotos: João Manuel Ribeiro, Reuters, Arquivo Impala e redes sociais