«Estou despida». Reveladas imagens inéditas de Bárbara Guimarães careca

Bárbara Guimarães escolheu o programa Alta Definição como veículo para as primeiras imagens em que é possível vê-la, com clareza, sem cabelo, consequência dos tratamentos de quimioterapia.

10 Mar 2020 | 9:00
-A +A

Bárbara Guimarães, de 46 anos, está de regresso à televisão. 24 Horas de Vida, o primeiro programa que a apresentadora conduz desde que lhe foi diagnosticado um cancro da mama, em agosto de 2018, estreou-se este domingo, 8 de março, na SIC, e precedeu a uma emissão especial de Alta Definição, com a própria comunicadora como convidada de Daniel Oliveira.

Na conversa com o também Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, Bárbara Guimarães revelou que encarou com naturalidade o momento em que, como consequência dos tratamentos de quimioterapia, o «cabelão» que tinha começou a cair. «Passei uma escova e veio um molho gigante de cabelo. Disse: ‘Ai! Chegou a altura. Tenho de fazer aquilo.»

E assim foi. «Reuni uma série de amigos em minha casa e um fotógrafo que adoro, o Augusto Brázio. Nesse dia, fiz logo o corte. Não tinha os filhos em casa. Andei carequinha pela casa. Gostei de tornar bom um momento que podia ser dramático. Gostei muito mais assim, com eles a presenciar e nós todos na brincadeira. Para mim, também foi um momento de libertação», recordou a apresentadora.

No final da entrevista concedida a Daniel Oliveira, à célebre questão «O que dizem os teus olhos?», a resposta de Bárbara Guimarães foi ilustrada com uma fotografia inédita em que é possível vê-la careca. «Nós vivemos da imagem. Depois, há outra coisa: um silêncio em televisão também é uma grande imagem. Pensei nesta [imagem] e trago-te esta, na qual, se reparares, estou com as mãos a cobrir o meu rosto. Estou despida. É uma imagem muito pura, que pode ser desconfortável para muita gente que esteja a ver», descreveu.

A seguir, aquela mesma fotografia foi substituída por outra, em que a apresentadora surge com um sorriso contagiante. «Atrás dessas mãos, até se vê um rasgo de um sorriso, maroto e malandro, que vai dizer aquilo que pensam os meus olhos: descobrir este lado e, depois, dar a imagem da Bárbara, daquilo que ela é, por dentro e por fora, cheia de garras para a vida e com o maior sorriso do Mundo», rematou.

 

VEJA TAMBÉM:
Rita Pereira e Pedro Teixeira afundam com regresso de Bárbara Guimarães
Bárbara Guimarães não perdoa e faz duras críticas à justiça portuguesa!

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução SIC
PUB