Implacável: Leonor Poeiras critica publicação da TVI sobre mulher de Pedro Lima

Leonor Poeiras não gostou que um site do grupo da TVI se tivesse referido a Anna Westerlund como a “viúva de Pedro Lima”. A apresentadora mostrou a sua revolta na página de Facebook do canal.

01 Dez 2020 | 21:00
-A +A

Leonor Poeiras não se coibiu de criticar a forma como uma publicação pertencente ao grupo da TVI noticiou uma recente partilha da mulher de Pedro Lima, Anna Westerlund, nas redes sociais.

“Viúva de Pedro Lima mostra-se a dançar: ‘Não podemos nunca parar'” foi o título dado ao artigo em questão. O antigo rosto do canal não gostou e mostrou-se publicamente contra o facto de o site ter optado por usar a palavra “viúva” para se referir à ceramista em vez do nome desta.

“Anna Westerlund e não viúva, por favor!”, criticou a apresentadora, de 40 anos, na secção de comentários da publicação feita na página oficial de Facebook da TVI.

Rapidamente outros internautas apoiaram a revolta de Leonor Poeiras. “Assim se fala, grande Leonor Poeiras…”, defendeu um seguidor, enquanto outra escreveu: “Bem dito, Leonor, e os meus parabéns pela excelente profissional que é!”. “Tem toda a razão…”, opinou um terceiro. “Quem fala assim, não é gago. Grande Leonor”, comentou outro.

Mas houve também quem não tivesse entendido a inquietação de Leonor Poeiras. “Não percebi! Não é viúva?”, questionou uma cibernauta. “Sim, é, mas tem nome e o nome dela é Anna Westerlund. Ou deixa-se de ter nome quando se fica viúva?”, respondeu logo outra.

Mais tarde, uma nova seguidora esclareceu: “Nome: Ana. Estado civil: solteira. As pessoas tratam-se pelo nome e não pelo estado civil. Já nem o Cartão de Cidadão mostra o estado civil. Espero ter ajudado.”

 

Leonor Poeiras põe TVI em tribunal

 

A revolta de Leonor Poeiras com a TVI vai acabar em tribunal. A apresentadora já fez saber que pretende avançar judicialmente contra o canal de Queluz de Baixo depois de ter sido “dispensada”.

A revelação foi feita num um direto realizado no seu perfil de Instagram. “Posso dizer-vos que durante este verão e até por várias razões… Pela TVI e tudo… Fiquei com imensas dúvidas sobre os meus direitos e fui estudar. Fui procurar um advogado, o doutor Garcia Pereira, e, obviamente, tive uma conversa com ele muito longa sobre o direito do trabalho, em que descobri muitas coisas e decidimos em conjunto avançar judicialmente”, contou Leonor Poeiras.

A TVI não quis prestar declarações sobre o assunto. “A TVI não faz nenhum comentário, além dos que fez na época”, disse fonte oficial à Nova Gente, referindo-se às declarações de Helena Forjaz, na altura Diretora de Comunicação da Media Capital, à revista Maria. “Nós tínhamos outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela”, alegou a antiga responsável.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: reprodução redes sociais

 

VEJA TAMBÉM:
Rostos da TVI apoiam Leonor Poeiras após polémica saída! Pedro Teixeira justifica-se
PUB