Incêndios: Marco Costa a caminho da Serra de Monchique para ajudar vítimas

Ninguém consegue ficar indiferente ao incêndio que, desde sexta-feira, 3 de agosto, destrói a serra de Monchique, no algarve. O pasteleiro Marco Costa está a caminho

09 Ago 2018 | 11:23
-A +A

A onda de solidariedade para com os bombeiros que estão a atuar no incêndio da Serra de Monchique estende-se ao mundo dos famosos. O pasteleiro Marco Costa tem estado, nos últimos dias, a reunir bens para entregar nas zonas afetadas. Esta terça-feira, o ex-concorrente dos Casa dos Segredos agradeceu a todos os que contribuíram.

Leia mais: Marco Costa lança apelo urgente

«Que mais posso eu dizer se não um GIGANTE OBRIGADO! Em 2 dias enchemos 2 carrinhas cheias até cima! Somos maiores que o mundo no que toca a ser solidário! O Ano passado ajudamos este ano vamos ajudar ainda mais! Obrigado a todos pela ajuda, todos foram muito importantes para que fosse possível ajudar!», escreveu Marco.

O pasteleiro partiu esta manhã, 9 de agosto mas, no dia anterior, contou com uma ajuda especial para fazer compras: Bruno Fernandes, jogador do Sporting e da seleção nacional, Jessica Athayde e o fotógrafo Tomás Monteiro.

Veja o vídeo!

Famosos em choque com incêndios

«Tão triste!». A expressão, usada pela mulher de Luís Figo, ilustra na perfeição o sentimento de milhares de portugueses que, esta terça-feira, assistiram à chegada de uma espessa nuvem de fumo que cobriu os céus da costa algarvia. Helen Svedin partilhou nas redes sociais uma imagem, captada no jardim da casa de família, na zona de albufeira, que ilustra bem o impacto desde incêndio.

So sad ? #takecareofthisworld ?? #fire

A post shared by Helene Svedin (@helenesvedinfigo) on

O fogo que, desde sexta-feira, dia 3, destrói a serra do Monchique, teima em não dar tréguas e a os efeitos já não se limitam àquela zona interior do algarve. Esta terça-feira, 8 de agosto, foram vários os vídeos e muitas as imagens partilhadas nas redes sociais, que mostravam o céu laranja e um manto escuro de fumo.

Carla Baía, que está a trabalhar no NoSoloÁqua, em Vilamoura, também alertou para o perigo dos incêndios.

O fogo já se vê daqui ? Que Deus ajude os nossos bombeiros ?

A post shared by Carla Baía (@carlabaia) on

Veja o vídeo captado em Vilamoura

 

 

 

 

 

 

PUB
Top