Incêndios no norte de Portugal cortam várias estradas. Saiba quais

A Proteção Civil estima que já arderam pelo menos 10 mil hectares na Área Metropolitana do Porto e Aveiro.

17 Set 2024 | 11:22
-A +A

O norte de Portugal vive dias de pânico devido aos incêndios que estão a atingir o país. Como consequência, existem várias estradas nos distritos de Aveiro, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga e Porto que se encontram esta terça-feira, dia 17 de setembro, com cortes ou condicionamentos, de acordo com uma fonte da GNR, citada pela Lusa.

Leia ainda: Francisco Monteiro descreve “cenário apocalíptico” ao presenciar incêndios

Como pode ler-se no Portal Impala, segundo a força de segurança, na região de Coimbra há o corte de estrada na A13, na zona de Condeixa-a-Nova e há vários condicionamentos na EN17.

Já no distrito de Viseu há um corte na A25 entre Mangualde e Chãs de Tavares, na EN234 corte total em Canas de Senhorim e Oliveirinha, no IC2 e EN234 em Carregal do Sal, na EN16 em Mangualde e Chãs de Tavares, e também na A24, entre os nós de Castro Daire e Arcas, de acordo com a mesma fonte.

Quanto à área de Vila Pouca de Aguiar estão interditadas a A24 entre o nó de Samardã e Vila Pouca de Aguiar e também a EN2 entre Covelo e Pedras Salgadas. Há também corte na A43, na zona de Gondomar, e em Chaves na EN2, na zona entre Vilarinho de Paranheiras.

Até ao momento, a Proteção Civil estima que já arderam pelo menos 10 mil hectares na Área Metropolitana do Porto e Aveiro. Posto isto, o Governo estendeu até quinta-feira, dia 19, a situação de alerta devido ao risco de incêndios. A GNR apela aos cidadãos que não saiam das suas casas e evitem deslocar-se para estes locais ou proximidades.

Veja também: Sofia Alves vive dias de desespero devido a incêndios: “Rezem por nós! Hora de aflição

Texto: Rita Velha
Fotos: Unplash
PUB