INCRÍVEL:Catarré perde 25kg e a diferença é brutal

O ator não sabe ao certo quantos quilos emagreceu num processo que misturou treino com alimentação.

25 Nov 2017 | 15:03
-A +A

«Estou muito mais magro. Perdi 25 a 28 quilos. Há uma diferença enorme», solta João Catarré que surpreendeu ao surgir no evento de apresentação da nova novela da TVI, Jogo Duplo, esta sexta-feira (25), no Casino de Lisboa. Bem disposto e orgulhoso dos quilos perdidos, o ator confessou que ao longo da sua vida pesou quase sempre mais do que atualmente.

O regime misturou nutrição com treino, e foi também uma exigência profissional. «O papel também assim mo exigiu, porque a personagem tem um conhecimento muito grande de artes marciais, e foi juntar o útil ao agradável», diz, referindo-se ao papel de João Guerra que vai vestir na trama que o quarto canal estreia a 4 de dezembro.

Para este papel, Catarré teve de voltar a treinar artes marciais, modalidade da qual já tinha algumas bases. «Num outro projeto fiz um lutador de boxe clandestino. Tive de voltar a treinar, foi um trabalho feito para a personagem, mas feito a nível físico e de nutrição».

A dieta foi feita em «mês e meio, dois meses» e não «foi um processo fácil», recorda. Mas o pior ainda está vir. «Agora a ideia é manter. E isso ainda vai ser mais difícil». Primeiro, porque é guloso, segundo, porque gravar um protagonista deixa pouco espaço para uma alimentação saudável. «Às vezes estamos a gravar muitas cenas e almoçamos às 14h00, em vez de almoçarmos ao meio-dia. Mas vou continuar a ter muito cuidado com a alimentação, naturalmente. Com uma alimentação saudável a disposição é outra durante todo o dia, a nível energético».

Veja o antes e o depois de João Catarré aqui!

 

Fotos: Paula Alveno e Impala

PUB
Top