“Indignado”: João Baptista revoltado após acusação de agressões e ameaças à ex

João Baptista diz estar “indignado”. O ator terá agredido a ex-namorada e proferido vários insultos, ao ponto de lhe ter dito que a ia matar. O Ministério Público acompanha a acusação.

08 Ago 2021 | 10:30
-A +A

João Baptista diz-se “em paz”, “tranquilo” e a “viver” a sua “realidade” depois de ter vindo a público que terá de ir a tribunal para responder por um crime de violência doméstica, alegadamente praticado contra a sua ex-namorada Dina Kelly. Estas foram as primeiras palavras públicas do ator depois de a TV 7 Dias ter avançado que o Ministério Público acompanhar a acusação da esteticista.

A revista teve acesso ao despacho de acusação, no qual surgem descritos todos os episódios de suposta violência praticada pelo ator, de 36 anos. No documento, o Ministério Público diz considerar que João Baptista “agiu com o propósito de molestar a saúde física e psíquica da sua namorada, de afetar a sua liberdade de decisão, de a humilhar e desconsiderar, com desprezo pela sua dignidade pessoal, o que quis e conseguiu”.

Num vídeo partilhado nas redes sociais, João Baptista assume a sua indignação. “Há merd*s que me deixam triste e indignado”, frisa, sem nunca desmentir, porém, a notícia avançada pela TV 7 Dias.

Atualmente, o ator integra o elenco da novela “Amor Amor”. É, aliás, na ficção da SIC que, nos últimos anos, tem mostrado o seu talento como ator. Ainda recentemente, por exemplo, deu nas vistas como um falso padre em “Terra Brava”.

O intérprete tem uma filha, Maria Clara, nascida no final de 2019.

Leia a história completa sobre o processo de violência doméstica no qual João Baptista é arguido na edição desta semana da TV 7 Dias.

Texto: Ana Filipe Silveira e Carla Ventura; Fotos: Reprodução Instagram
Veja também:
Agressões e ameaças de morte: João Baptista é arguido em processo de violência doméstica
João Baptista: Agressões e ameaças de morte

 

PUB