É oficial: Inês Castel-Branco regressa à TVI 13 anos depois… para vários projetos

Em comunicado, a TVI confirma que Inês Castel-Branco está de volta à estação depois de vários anos ao serviço da SIC. A atriz vai ser a protagonista da próxima novela do canal de Queluz de Baixo.

12 Ago 2020 | 18:52
-A +A

Agora, é oficial. «Inês Castel-Branco regressa à TVI para integrar o elenco da sua próxima produção», informa a TVI num comunicado enviado, esta quarta-feira, às redações. Depois de vários anos como figura exclusiva da SIC, a atriz, de 38 anos, aceita voltar ao canal de Queluz de Baixo, onde se estreou na série Super Pai e participou, mais tarde, em produções como Queridas Feras, Os Batanetes e Morangos com Açúcar. O último projeto foi Doce Fugitiva, há 13 anos.

Agora, Inês Castel-Branco «vai protagonizar a próxima novela da TVI», mas tem já em vista, «num futuro próximo», fazer parte de «outros projetos de ficção que fazem parte de uma estratégia da estação de diversificação de géneros, entre telefilmes, séries ou minisséries».

O Diretor-Geral da TVI, Nuno Santos, vê «com imensa satisfação a chegada de Inês à TVI». «Ela, além de uma excelente atriz, tem uma versatilidade que se adequa à nossa visão de futuro, relativamente à produção de ficção no Grupo Media Capital. Na TVI, temos um caminho traçado para a Inês e tenho a certeza que será um caminho de sucessos», afirma o timoneiro da estação.

Também Inês Castel-Branco já se pronunciou sobre aquela que é mais uma transferência televisiva que marca este verão: «Volto à TVI com uma personagem super interessante e num modelo de trabalho que me dará liberdade para fazer outros projetos. Que mais podia querer nesta fase da minha carreira?»

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB