Inês Castel-Branco VOLTA AO CINEMA com «a história de AMOR que MUDOU PORTUGAL»

Inês Castel-Branco regressa aos cinemas com Snu. A história de amor entre Snu Abecassis e Francisco Sá-Carneira que mudou o País.

06 Mar 2019 | 17:10
-A +A

As estreias desta semana prometem drama, comédia e, sobretudo, histórias de amor. Snu é o nome do filme português que leva ao pequeno ecrã Inês Castel-Branco, no papel da protagonista Snu Abecassis, e Pedro Almendra, no de Francisco Sá-Carneiro. Snu é dinamarquesa e publica livros que desafiam a censura do Estado Novo, enquanto Francisco é um dos políticos portugueses mais carismáticos. Apesar de todas as adversidades, apaixonam-se e assumem o amor abalando as convenções nacionais. Tornam-se numa das grandes histórias de amor do século XX, que termina tragicamente com a morte dos dois, em 1980.

Veja o trailer:

Num registo de comédia, chega ao cinema As Boas Intenções. O filme conta a história de uma mulher dedicada ao trabalho humanitário que, aos 50 anos, se vê a competir com os colegas de trabalho. Na altura em que começa a dar um curso sobre o código de estrada, não vão faltar peripécias.

Veja o trailer:

 

O filme As Herdeiras narra a história dramática de Chela e Chiquita. Numa relação há mais de 30 anos, as jovens, que são descendentes de famílias ricas, encontram-se numa situação financeira complicada. Depois de começarem a vender o que tinham herdado, Chiquita é presa por dívidas e Chela é forçada a tornar-se motorista de um grupo de idosas ricas.

Veja o trailer: 

 

Esta quinta-feira, 7 de março, chega também às salas de cinema Jonh McEnroe: O domínio da perfeição, que relata uma lenda do ténis num documentário de 95 minutos. A história da final de 1984 do Open de França entre John McEnro e Ivan Lendl. Mais do que um filme sobre ténis, uma análise do corpo humano e o movimento.

Veja o trailer:

 

Na Fronteira conta a história de uma polícia de fronteira, Tina. Conhecida pelo talento de conseguir detetar a culpa de alguém através do olfato, descobre a verdade sobre si ao conhecer Vore. Os dois desenvolvem uma grande cumplicidade e acabam por descobrir que não pertencem a este mundo.

Veja o trailer:

 

Salma Hayek Alec Baldwin interpretam um casal com problemas de álcool que tenta esconder o caos financeiro em que vive. A mentira acaba por metê-los em esquemas maiores do que aqueles que conseguem lidar. Uma comédia com uma pitada de drama.

Veja o trailer aqui:

Texto: Sílvia Abreu / Fotos: Divulgação

PUB
Top