Infanta Maria Francisca, filha dos Duques de Bragança, deu nas vistas num arraial que teve lugar na sexta-feira, 6 de outubro, em Sintra. A noiva usou um traje tradicional de noiva de Viana, a Duquesa de Coimbra realizou o desejo de seu pai, D. Duarte Pio, Duque de Bragança.
Veja também: Infanta muda-se para Londres depois do casamento
Andreia Silva vestida de noiva
“Tentei convencer a minha esposa a usar este traje no nosso casamento”
De forma bem-humorada, o Duque de Bragança comentou: “Tentei convencer a minha esposa a usar este traje no nosso casamento, mas no final acabou por ser complicado”, referindo-se ao casamento ocorrido há 28 anos com Isabel de Herédia. A noiva estava claramente feliz com a sua escolha: “Estou radiante. Tenho total confiança na minha escolha e, neste momento, só quero casar”, afirmou com um sorriso no rosto. A Infanta também partilhou que o traje típico da região minhota lhe foi oferecido e que esta escolha homenageava as suas memórias de infância. Pode ver as imagens aqui.
Casamento real neste sábado
A história continua com o casamento da Infanta Maria Francisca e do advogado Duarte de Sousa Araújo Martins, agendado para o sábado, 7 de outubro, na Basílica do Convento de Mafra. A cerimónia está marcada para as 15h e contará com a presença de 1.200 convidados. Após o casamento, está prevista uma animada Festa Popular organizada pela Real Associação de Lisboa, no Terreiro. Espera-se que os noivos se juntem a esta celebração para cortar uma fatia de um dos bolos de casamento.
É importante recordar que a Infanta, única filha dos Duques de Bragança e de Isabel de Herédia, herdeiro pretendente da coroa portuguesa, ficou noiva de Duarte em dezembro do ano passado, com o pedido de casamento feito em Timor. Este casamento promete ser um evento memorável e significativo para a família real portuguesa.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR