A poucas horas daquele que já é considerado o casamento do ano, a infanta Maria Francisca de Bragança esteve à conversa com Manuel Luís Goucha. A filha de D. Duarte e Isabel de Herédia abriu as portas da sua vida, falou sobre o casamento e revelou planos para o futuro. Maria Francisca de Bragança, de 26 anos, não esconde o desejo de “ter uma família grande”.
Leia ainda: Portugal vai voltar a ter um casamento real
Cristina Ferreira oferece sapatos de 800 euros a Goucha
“Só Deus dirá, o tempo dirá, gostava de ter mais de quatro filhos, cinco mínimo, mas nunca se sabe”, diz. “A minha mãe tem cinco irmãos e têm uma dinâmica que sempre gostei. Sempre gostei de famílias grandes”, acrescenta. Abordando depois a edução que quer dar aos filhos, deixando a garantia de querer fazê-lo com “os pés assentes na terra, batalhadores e a valorizar o nosso País”. A noiva conta ainda que em janeiro irá mudar-se para Londres, Inglaterra, com o marido, o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins. “Vamos estar muito no nosso espaço, com a nossa dinâmica”, explica. Quanto à lua de mel, esta será em Marrocos. Uma decisão relacionada com a “solidariedade” com as vítimas do sismo. Participando assim na ajuda e reconstrução do país.
Maria Francisca de Bragança despediu-se do trabalho
Maria Francisca de Bragança conta também que “trabalhava numa agência”, mas que se despediu. “Vou dedicar-me ao prémio Dona Maria Francisca em que, no fundo, vamos trabalhar com a Faculdade de Belas Artes, Museus e há um júri que escolhe um aluno, que se tenha inscrito, recebe prémio e terá uma exposição. Adorava conseguir dedicar-me a isto a tempo inteiro”, refere. Aquele que será o primeiro casamento real português em mais de 25 anos acontece no dia 7 de outubro e terá transmissão na TVI.
Texto: Bruno Seruca Fotos: Impala e reprodução Instagram