A influenciadora digital e empresária, Bianca Andrade, marcou presença no programa Saia Justa do GNT na última quarta-feira (18), onde partilhou as suas preocupações acerca da falta de respeito pela sua orientação sexual. Durante a conversa, Bianca explicou: “Eu sou pansexual. Cada vez que falo sobre a minha bissexualidade, sinto que esta é invalidada. Chamam-me de ‘bi de festa’ e utilizam outros rótulos.”
Veja ainda: The Voice Portugal: Rafael Magalhães deixa família no Brasil para viver sonho
“O amor deve sempre prevalecer”
Bianca relatou que esta situação a levou a discutir o tema em terapia, na busca de compreender a importância de viver sem a necessidade de aprovação dos outros e encontrar a felicidade na sua própria identidade. A influenciadora sublinhou que falar sobre a sua sexualidade, especialmente sendo uma mulher bissexual ou homossexual, é ainda mais desafiador.
A brasileira também destacou a importância do amor prevalecer quando alguém partilha aspetos pessoais sobre a sua sexualidade, referindo: “Quando partilhamos algo íntimo e, devido ao preconceito, alguém decide não nos aceitar, é aí que podemos medir o verdadeiro alcance desse amor. O amor deve sempre prevalecer.”
Além disso, Bianca falou sobre outro tópico significativo na sua vida: o seu diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). A influenciadora partilhou a sua jornada de autoconhecimento em relação ao transtorno, realçando os desafios que enfrentou, incluindo a sensação de solidão e a dificuldade em explicar a sua realidade a outras pessoas.
Texto: Inês Borges; Fotos: DR