Influencers da Eurovisão comentam Festival: «PARECE QUE ESTÁ A GEMER»

William Adams e Deban do site Wiwibloggs, um dos mais influentes do universo eurovisivo, analisam as oito canções finalistas do Festival da Canção 2019… e já têm um favorito.

28 Fev 2019 | 22:40
-A +A

O site Wiwibloggs é, para os fãs da Eurovisão, uma guia não oficial de tudo o que se passa no universo do certame de música, desde os concursos de cada um dos 42 países, até aos bastidores do festival.

Como acontece todos os anos, os fundadores William Adams e Deban Aderemi analisam, com humor e atrevimento, cada uma das músicas finalistas dos concursos nacionais.

William e Deban já tinham tecido largos elogios a Conan Osíris e voltam a afirmar que Telemóveis é a favorita à vitória. «Ele é de outro mundo. ele corporiza tudo o que é de arte, música, performance, moda, estilo. Género, expressao sexual. Isto tem de representar Portugal», dizem, acrescentando que Conan Osíris é «o risco que Portugal tem de tomar».

A dupla do Wiwibloggs elogia também a atuação de NBC. «Adoro isto! Ele sente mesmo o palco. acho que ele é muito expressivo e elegante. adoro o sentido de estilo dele. Esta destacou-se muito. Ele é ótimo e move-se muito bem!», diz Deban.

No entanto, William e Deban têm alguns comentários menos positivos sobre alguns dos oito finalistas do Festival da Canção 2019. Sobre Ana Cláudia, William Adams faz um trocadilho com o título da música. «A única coisa que acontece nesta canção é Inércia. Parece que ela está a gemer».

E os Madrepaz, que interpretam O Mundo a Mudar, também não escapam à língua afiada da dupla. «Isto é um baile de máscaras num festival de folk», começa por dizer William. «Se as pinturas faciais são uma forma de arte indígena, tenho de respeitar mas a forma como passa para o público parece a gozar. Esta atuação é muito sonolenta. Parece uma cerimónia hippie ou uma paródia. Celebro a diversidade mas isto não deve ir à Eurovisão», conclui.

A final do Festival da Canção 2019 acontece este sábado, 2 de março, em Portimão e é transmitida em direto na RTP1. Recorde aqui os oito finalistas.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP

PUB
Top