Informação da TVI vai mudar no dia 13. Veja as primeiras imagens… com Pedro Mourinho

José Alberto Carvalho, Pedro Pinto e Pedro Mourinho são os protagonistas das imagens promocionais da nova Informação da TVI. A mudança acontece no dia da estreia de Big Brother – A Revolução.

01 Set 2020 | 20:10
-A +A

«A mudança está a chegar.» A promessa é feita numa promoção que começou a ser transmitida na antena da TVI esta terça-feira, 1 de setembro, o dia em que uma nova equipa, liderada por Anselmo Crespo, assume a Direção de Informação da TVI.

Nas imagens, captadas no novo cenário a partir de onde serão feitos os noticiários da estação de Queluz de Baixo, podem ver-se José Alberto Carvalho, Pedro Pinto e… Pedro Mourinho. Este último rumou à TVI para ser subdiretor de Informação depois de 19 anos na SIC. Lá, foi a escolha de Nuno Santos, então Diretor da SIC Notícias e hoje Diretor-Geral da TVI, para ser o primeiro rosto do canal informativo, fundado em 2001.

 

 

A Informação da TVI renova-se a 13 de setembro, domingo, com uma nova imagem e «um estúdio com múltiplas valências e devidamente tecnológico». «O anterior, que tinha apenas três anos e meio, também o era, mas a verdade é que nunca foi convenientemente aproveitado», referiu uma fonte do canal à TV 7 Dias.

De notar que o arranque desta reformulação cénica e gráfica da Informação da TVI foi dado numa altura em que Sérgio Figueiredo ainda era o Diretor de Informação da estação. A sua saída foi comunicada a 10 de julho e, poucos dias depois, a estação confirmou aquilo que a TV 7 Dias avançara em primeira mão: Anselmo Crespo era o nome escolhido para assumir esta pasta.

O até então subdiretor da TSF rapidamente formou uma equipa. Tem como adjunta Lurdes Baeta, jornalista da TVI praticamente desde a fundação do canal, e como subdiretores Joaquim Sousa Martins (também ele prata da casa), Pedro Benevides (ex-Observador) e Pedro Mourinho.

 

VEJA TAMBÉM:
Setembro é hoje: Cristina telefona a Goucha e dá-lhe a «primeira missão»
É oficial: Cristina Ferreira ‘rouba’ mais três profissionais à SIC

 

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

PUB
Top