Ryan Grantham, de 24 anos, foi condenado, na passada quinta-feira, a prisão perpétua por ter dado um tiro na nuca da mãe, Barbara Waite, de 64 anos, a 31 de março de 2020.
Ao que tudo indica, o ator de ‘Riverdale’ planeava matar o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, e para que a mãe não descobrisse o que planeava fazer, matou-a primeiro.
Porém, o ator não teve coragem de seguir em frente com o plano, e não conseguiu lidar com o crime que tinha cometido antes. Ryan Grantham acabou por se entregar à polícia, confessando de imediato que teria matado a própria mãe.
Former ‘Riverdale’ actor Ryan Grantham has been sentenced to life in prison without the possibility of parole for 14 years for the 2020 killing of his mother. pic.twitter.com/FFTHtcUsAK
— Pop Crave (@PopCrave) September 23, 2022
O ator mostrou-se extremamente arrependido no julgamento e, por isso, poderá ter a possibilidade de sair em liberdade condicional após 14 anos de prisão, caso o seu pedido seja aceite na altura. Para isto contribuiu o facto de ter entregado às autoridades e não ter seguido em frente com o plano de assassinar o primeiro-ministro.
Na prisão, o ator tem procurado com frequência ajuda psiquiátrica, e os relatórios médicos indicam que o ator está num bom caminho para se recuperar.