Insólito: César Mourão foi dado como morto. Família entrou em desespero

Humorista recordou um episódio que ocorreu em 2015, quando um site brasileiro noticiou a sua morte. Nesse dia, César Mourão esteve um período incontactável e a família entrou em pânico.

17 Jan 2023 | 15:50
-A +A

César Mourão foi o mais recente convidado do podcast de Yolanda Tati, intitulado “Miss Yolo Pod”. Com a sua habitual boa disposição, o humorista que dá cartas no programa Vale Tudo”, da SIC, recordou um episódio caricato da sua vida.

Em abril de 2015, o site brasileiro Planeta noticiou a morte do artista português. Na altura, a família de César Mourão ficou em sofrimento com o que leu, até porque o artista esteve um período desse dia incontactável.

“Já apareceu que eu morri. Se fores à Internet, já faleci. Não foi [fixe] pelos meus pais, pela minha família. Ainda por cima estive a manhã toda às compras na FNAC e nunca tenho som no telemóvel e não senti vibrar uma manhã inteira. Estava muito ocupado entre livros e DVDs”, contou. Quando pegou no telemóvel viu a quantidade de chamadas que tinha e percebeu que algo se passava.

“Liguei para o meu cunhado e ele disse-me ‘Está tudo bem?’. E eu disse: ‘Está’. ‘É que saiu a notícia que tu morreste hoje de manhã’”, recorda.

 

 

César Mourão reagiu com humor

Na publicação do site brasileiro podia ler-se: “O ator e comediante português César Mourão morreu esta noite, aos 36 anos. O ator César Mourão foi encontrado morto no seu apartamento, situado em Lisboa, pela sua família, onde terá cometido suicídio com álcool e drogas”.

“Portugal perdeu o maior ator da sua geração”, referia ainda a nota.

César Mourão reagiu com humor, na altura, no Facebook. “Depois partilhei a notícia e disse ‘Isto é claramente mentira, eu não sou o melhor ator da minha geração’. Brinquei com a situação”.

“‘Foi encontrado morto, excesso de álcool e drogas’, mas eu não uso drogas e bebo pouco. Não sou muito dado a álcool e drogas zero. Foi a única altura em que os meus pais duvidaram de notícias”, finalizou, divertido.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais
PUB