Internado há 100 dias: Rogério Samora completa 62 anos e resiste à pior fase da sua vida

Rogério Samora completa, esta quinta-feira, 62 anos e o primo organizou uma singela homenagem ao ator: “um brinde para lhe dar força”. O estado de saúde continua sem sofrer alterações.

28 Out 2021 | 9:03
-A +A

Rogério Samora completa, esta quinta-feira, 28 de outubro, 62 anos. O ator está internado há precisamente cem dias (agora a lutar pela vida numa unidade de Cuidados Continuados), depois de ter sofrido duas paragens cardiorrespiratórias, no dia 20 de julho, durante as gravações da novela “A Serra”, ainda em exibição na SIC.

O primo de Rogério Samora e alguns amigos mais próximos vão assinalar a data de uma forma especial, conforme a NOVA GENTE já tinha avançado em primeira mão. “O que vamos fazer é cada um em sua casa, à hora pré-definida, fazer um brinde ao Rogério para lhe dar força e esperar que no próximo ano esteja connosco para celebrar mais um”, contou Carlos Samora.

O primo de Rogério Samora fez ainda uma atualização sobre o estado de saúde do artista e sublinhou que todos mantêm a esperança de o ver recuperar: “O estado de saúde do Rogério continua sem sofrer alterações, mas nós continuamos a acreditar que ele vai comemorar o 62.° aniversário connosco e beber uma taça de espumante”.

 

O local onde Rogério Samora está internado

 

Após ter estado internado 69 dias no Hospital Amadora-Sintra, depois de ter sofrido duas paragens cardiorrespiratórias no dia 20 de julho, Rogério Samora foi transferido para a Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, ASFE SAÚDE, com sede no concelho de Mafra, no dia 28 de setembro. Trata-se de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), inaugurada em maio de 1987.

De acordo com o que está escrito no site daquele espaço, é a “maior Unidade de Cuidados Continuados Integrados do País” e tem acordos com a “Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P. (ARSLVT) e o Instituto da Segurança Social, I.P. (ISS)”. “A Unidade está empenhada na recuperação global da pessoa, promovendo a sua autonomia e melhorando a sua funcionalidade, no âmbito da situação de dependência em que se encontra, com a intervenção de uma equipa multidisciplinar, dinâmica e qualificada”, lê-se ainda.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco com Ivan Silva; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais
PUB