International Emmy Awards: Ouro Verde VENCE PRÉMIO de melhor novela!

TVI conquista o segundo Emmy da sua história, com a novela Ouro Verde, protagonizada por Diogo Morgado e Joana de Verona.

20 Nov 2018 | 9:49
-A +A

A telenovela portuguesa da TVI Ouro Verde foi premiada, na madrugada desta terça-feira (horário local), dia 20 de novembro, em Nova Iorque, EUA, com o Emmy para melhor novela. Esta foi a segunda vez que a estação de Queluz de Baixo conquistou o prémio. A primeira (quer da TVI, quer da ficção nacional) ocorreu em 2010, com a novela Meu Amor, protagonizada por Margarida Marinho, Alexandra Lencastre e Rita Pereira.

A produção da Plural Portugal, escrita por Maria João Costa, que juntou no pequeno ecrã nomes como Diogo Morgado, Joana de Verona, Luís Esparteiro, Pedro Carvalho, Zezé Motta e Sílvia Pfeifer foi nomeada como «Melhor Novela Internacional» e venceu as concorrentes Cesur Ve Güsel e Istanbullu Gelin, ambas da Turquia, e Paquita la del Barrio, do México.

Hugo de Sousa, diretor do projeto vencedor, não podia estar mais orgulhoso. O realizador, que agora trabalha na Rede Globo, no Brasil, viajou para a cidade norte-americana consciente da dificuldade de vencer um prémio deste tipo. No entanto, acreditava que seria possível ganhar… e foi.

«Parabéns a todo o elenco e equipa da Plural/TVI que se dedicou comigo a este projecto», assim escreveu o realizador, na legenda de uma publicação do Instagram relativa à notícia da nomeação da novela, em setembro deste ano.

Também Joana de Verona, Maria João Costa e José Eduardo Moniz estiveram presentes na cerimónia.

Recorde aqui o genérico de Ouro Verde:

Veja as fotografias na nossa galeria.

A série espanhola A Casa de Papel venceu o prémio de Melhor Série Dramática, um dos mais importantes.

Texto: Redação WIN – Conteúdos/ Fotografias: reprodução Instagram

 

PUB
Top