Internet REAGE à eliminação de Conan: «A Europa NÃO ESTAVA PREPARADA»

Conan Osíris não conseguiu o tão ambicionado apuramento para a final da Eurovisão e os internautas mostram o descontentamento um pouco por toda a Internet.

15 Mai 2019 | 9:42
-A +A

Conan Osíris foi o 15.º de 17 participantes a subir ao palco da Expo Tel Aviv, em Israel, na noite desta terça-feira, dia 14 de maio, mas não conseguiu os votos suficientes para o apuramento para a derradeira fase do certame.

Porém, a decisão parece ter gerado um enorme desacordo nas redes sociais. Entre os vários comentários à publicação do Instagram oficial da  Eurovisão, podem ler-se comentários, escritos em várias línguas, a defenderem Conan e a denunciarem a injustiça de não ter passado à final.

«O melhor da noite», «vergonhoso que não tenha passado à final», «merecias estar a final», «como é que ele não conseguiu e San Marino passou?», escreveram os seguidores.


«A maior injustiça deste ano»

 

Ainda que também existam comentários negativos que acusam a música de ser «muito má», a maioria dos internautas aplaudem o artista português. «A maior injustiça deste ano», «A performance mais artística», «a Europa não estava preparada» ou «demasiado bom para a Eurovisão», são alguns dos exemplos.

No Twitter, as reações foram mais humorísticas e a elimação de Conan deu origem a diversos memes.

Figuras públicas orgulhosas de Conan

 

Tânia Ribas de Oliveira foi uma das figuras públicas que mais apelou ao voto no músico portugues. «Que atuação, que power. Orgulho, muito», escreveu a apresentadora da RTP.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Que actuação!!!! QUE POWER!!! Orgulho. Muito. Agora, portugueses a viver fora de Portugal, votem na nossa canção! 🇵🇹

Uma publicação partilhada por Tânia Ribas de Oliveira (@taniaribas) a

Rita Ferro Rodrigues fez uma emocionante declaração a Conan no Instagram. «O orgulho que me fizeste sentir a representares-me (…), porque representas tanto dos não representados na vida».

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Carta ao Tiago : O orgulho que me fizeste sentir a representares -me – e pode parecer estranho – porque representas tanto dos não representados na vida, daqueles que lutam pelos sonhos malucos, pela imaginação ao poder, pela igualdade, pela diversidade, pelo subúrbio que é afinal o centro de tudo, pela multiculturalidade, pela pureza do que se sente, canta e dança, pelo um país a sair do óbvio e das gavetas a cheirar a mofo, pelo teu cabelo lustroso, pelas tuas respostas sem filtros, memória clara de quem és e de quem somos : obrigada meu amigo. Deixo -te o Fernando Pessoa 😉 “Nos vastos céus estrelados Que além de espaços estão, Sob a regência de fados Que ninguém sabe o que são, Há sistemas infinitos, Sóis centros de mundos seus, E cada sol é um Deus. Eternamente excluídos Uns dos outros, cada um É universo. Mundo dentro de mundos Infinidades variadas, Abismos muitos, sem fundo (…)” E nós contigo, sempre a renascer. @conanosiris

Uma publicação partilhada por ritaferrorodrigues (@ritaferrorodrigues) a

Veja também:
Conan Osíris assume «PROBLEMAS» com a organização!
Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: Eurovision.tv

PUB
Top