Invadem velório, roubam caixão incendeiam corpo

A polícia acredita a invasão do velório esteja ligada a disputa por tráfico.

30 Dez 2017 | 11:23
-A +A

O crime deu-se na noite desta terça-feira (26 de dezembro12), no bairro Sapiranga-Coité, em Fortaleza. Homens mascarados invadiram um velório, roubaram um caixão e incendiaram o corpo. Tratava-se de Anderson da Silva, de 22 anos, morto na segunda (25 de dezembro, Natal).

Os criminosos filmaram toda a ação e publicaram as imagens nas redes sociais. A filmagem circula livremente pela Internet e mostra o bando, que, de acordo com a investigação policial, será de uma facção ligada ao tráfico de drogas , cometendo o crime de profanação e vilipêndio de cadáver.

LEIA MAIS: Estado de saúde do Presidente explicada por Herman em ‘comunicado’

Não há informações sobre se os indivíduos que cometeram o ato têm relação com o assassinato investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital cearense. A polícia informou ainda que as imagens divulgadas pelos bandidos podem auxiliar nas investigações do assassinato.

Anderson foi assassinado na Travessa Rosana, no bairro Edson Queiroz, também em Fortaleza. O jovem respondia por um crime cometido em 2014. Acredita-se que a motivação do assassinato tenha sido a disputa pelo tráfico de drogas em Fortaleza.

Invasão do velório é crime semelhante ao de alguns anos

Esta não foi a primeira vez que criminosos invadiram um velório que acontecia na cidade com o intuito de incendiar o corpo. De acordo com fonte do no 26.º Distrito Policial, há alguns anos houve um caso em que os bandidos interceptaram um cadáver em uma estrada para cometerem o mesmo crime.

LEIA MAIS: Pipoca Mais Doce insulta jornalista da SIC

As imagens contidas neste vídeo são fortes e desaconselhadas a menores de idade e a pessoas sensíveis. Clique para ver à sua responsabilidade.

PUB