Audiências: Investigação sobre Isabel dos Santos garante vitória à SIC

Num domingo marcado pela estreia da quinta edição de Got Talent Portugal e da atualidade noticiosa dos Luanda Papers, a TVI não conseguiu bater a SIC, apesar da liderança de Ljubomir no prime time.

20 Jan 2020 | 17:21
-A +A

No dia em que a investigação internacional sobre a fortuna de Isabel dos Santos foi publicamente revelada, a SIC levou a melhor sobre a TVI. O Jornal da Noite, no qual foi transmitida a reportagem baseada nos Luanda Papers, levada a cabo pelo Consórcio internacional de Jornalistas Investigativos (do qual a SIC e o Expresso fazem parte) foi o programa mais visto do dia.

O noticiário da SIC foi visto por 1,3 milhões de telespectadores e registou 26,3% de share. No horário nobre, e após os noticiários da noite, Pesadelo na Cozinha foi o formato com mais audiência. 1,3 milhões de telespectadores acompanharam a visita de Ljubomir Stanisic ao restaurante O Caipirinha, tendo o segundo programa mais visto do dia registado 25,4% de share. A Máscara ficou em terceiro lugar, com uma audiência média de 1,13 milhões de telespectadores e 23,4% de share.

A estreia da quinta temporada do Got Talent Portugal, apresentado por Sílvia Alberto, ficou em sexto lugar, com uma audiência média de 861 mil telespectadores e 17,5% de share.

Nas contas finais do dia, a SIC levou a melhor, com 19,2% de share. A TVI ficou em segundo lugar, com 17,3%, seguida do conjunto de canais de cabo, com 13%. A RTP1 ficou em quarto lugar, com 10,3% de share e a CMTV foi o canal mais visto do cabo, com 3,8% de share.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

 

Veja mais:
Cristina entrevistou Isaltino Morais e público não perdoou: «Vale tudo pelas audiências»
Audiências: Estreia de Ricardo Araújo Pereira na SIC vista por 360 mil telespectadores!

PUB
Top