Iris Apfel morre aos 102 anos

A causa da morte de Iris Apfel ainda não foi revelada.

02 Mar 2024 | 12:00
-A +A

A norte americana Iris Apfel morreu esta sexta-feira, dia 1 de março. Tinha 102 anos. Iris foi uma empresária, designer de interiores e ícone da moda.

Leia ainda: Atenção fãs da Kleinfeld! Say Yes to the Dress está de volta com uma nova temporada

A morte foi confirmada nas redes sociais e pela agente comercial de Apfel, Lori Sale, que disse que a designer de interiores era “extraordinária”. Até à data ainda não revelada a causa da morte.

Iris começou a sua carreira no Women’s Wear Daily, um jornal da indústria da moda. Em seguida, trabalhou com o decorador de interiores Elinor Johnson e até como assistente para o ilustrador Robert Goodman.

Em 1948, Iris casou com Carl Apfel e dois anos depois lançaram juntos a Old World Weavers, empresa que administraram até 1992. Durante esse tempo liderou também vários projetos de decoração e fez ainda trabalhos para a casa mais famosa da América, a Casa Branca, em nove mandatos diferentes: Truman, Eisenhower, Kennedy, Johnson, Nixon, Ford, Carter, Reagan e Clinton. 

Em setembro de 2005 foi inaugurada no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, uma exposição sobre o estilo de Iris com titulo de Rara Avis (Pássaro raro): A irreverência de Iris Apfel.

Percorra a nossa galeria acima para ver imagens da norteamericana.

Texto: Redação TV 7 Dias
Fotos: Redes sociais
PUB