«Estou perdida no Sri Lanka»! Irmã de Ângelo Rodrigues impedida de voltar a Portugal

A irmã de Ângelo Rodrigues, Mariana Araújo, partiu, em fevereiro, para uma missão de solidariedade, mas agora não consegue regressar a Portugal.

23 Mai 2020 | 19:30
-A +A

Mariana Araújo, irmã de Ângelo Rodrigues, está retida no Sri Lanka, impedida de regressar a Portugal. Foi a própria que o revelou ao jornal Público, através de um vídeo enviado para responder à questão lançada pelo órgão de comunicação: «Por onde andam os viajantes portugueses ‘perdidos’ pelo Mundo?» «Olá, bom dia, o meu nome é Mariana e, em tempos de COVID, estou perdida no Sri Lanka», começa por explicar a jovem, num curto vídeo publicado no Facebook do jornal.

Mariana está, desde fevereiro, naquele país do sudeste asiático. Esta viagem, que tinha um cariz de voluntariado, acabou por ser condicionada pela pandemia de COVID-19, que afeta praticamente o Mundo inteiro. «Todos estes meus objetivos acabaram condicionados, dadas as circunstâncias e dado que a situação aqui no Sri Lanka evoluiu muito rapidamente. Primeiro, começaram por encerrar os aeroportos, os voos começaram a ser cancelados, fecharam os estabelecimentos comerciais e, com isso, fecharam os estabelecimentos turísticos. Foi-nos imposta uma quarentena obrigatória intercalada de três em três dias ou de sete em sete, sendo que, intercaladamente, temos algumas horas para sair à rua e fazer o estritamente necessário», revelou Mariana, no mesmo vídeo.

 

 

Sem saber quando pode regressar para visitar a família, como é o caso de Ângelo Rodrigues, de quem esteve sempre ao lado na altura em que esteve internado com uma grave infecção generalizada, Mariana deixa uma mensagem de esperança para quem se encontra na mesma situação: «Apelo a todos os viajantes para resistirem um bocadinho mais, porque todos nós estamos a ser desafiados, porque viajar é ter a liberdade de voltar ao nosso país quando sentimos saudade, que é uma palavra tão portuguesa. É termos a possibilidade de voltar. E, neste momento, pela primeira vez, estamos a ser impedidos de o fazer. Portanto, vivemos dia após dia à espera de boas notícias. Eu, por cá, aguardo a possibilidade de poder voltar a Portugal e de voltar para o pé dos meus e da minha família.»

 

VEJA TAMBÉM:
Ângelo sobe ao palco e é achincalhado: «Vim só aqui fazer uma perninha»
Ângelo Rodrigues mostra cicatriz que lhe preenche a perna. Veja as imagens!
Ângelo Rodrigues atacado por fã: «Ninguém quer saber de ti»

 

Texto: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotografias: reprodução redes sociais

 

(artigo originalmente publicado na edição nº 1731 da TV 7 Dias)

 

ATENÇÃO!

Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:
  1. aceda a www.lojadasrevistas.pt
  2. escolha a sua revista
  3. clique em COMPRAR ou ASSINAR
  4. clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
  5. introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
  6. pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

PUB
Top