Irmã de Ivo Lucas dá primeira entrevista após acidente: “Está a recuperar, não é facil”

Diana Lucas, irmã de Ivo Lucas, esteve no “Dois às 10” esta quarta-feira, na primeira aparição pública desde o acidente que vitimizou Sara Carreira. A cantora atualizou o estado de saúde do irmão.

20 Jan 2021 | 11:50
-A +A

Diana Lucas esteve esta quarta-feira, dia 20 de janeiro, no estúdio de “Dois às 10”, para apresentar o seu mais recente tema. Em conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, Diana revelou que o irmão, Ivo Lucas, “está a recuperar”, “um dia após o outro”. “Não é fácil, mas é viver o presente”, disse a artista, tentando manter um sorriso no rosto.

A cantora afirma que a família está unida e que tenta superar este momento delicado com “muito amor”, “muito carinho” e “muita força”. E Diana garantiu que sempre foi assim, que o núcleo familiar sempre foi muito próximo e que fazem tudo juntos, inclusivamente compor este tema que foi apresentar à TVI. “Eu vivo para a família. É o mais importante que devemos ter”.

“O tema que vou cantar tem muito a ver com isso, que é o tempo. Nós não tomamos conta do tempo. Portanto, é aproveitar enquanto podemos fazer as coisas da melhor forma e viver da melhor forma o presente“, afirmou.

“Tive uma fase muito complicada, com muitos ataques de pânico”

Diana revelou que a preocupação com o tempo acaba por a dominar e que já lhe trouxe vários problemas na vida, nomeadamente crises de ansiedade e ataques de pânico.

“Sofro bastante de ansiedade, lido muito mal com o tempo. Vejo a minha filha a crescer super rápido”, referiu, relativamente à sua filha que já tem quatro anos e meio. “Parece que o tempo nunca é suficiente para aquilo que queremos fazer, mas está errado. Temos é que aproveitá-lo, se não conseguirmos fazer, olha…”

Cláudio Ramos aproveitou o tema para lhe perguntar se foi isso que sentiu quando recebeu a triste notícia do acidente do irmão na A1, que tirou a vida a Sara Carreira, que era a namorada. “Isso é algo que já penso há imenso tempo. A vida tem-me ensinado, por variadas situações, às vezes passamos por fases que não são tão fáceis, noutras circunstâncias. Foi isso que me levou a lidar muito mal com a ansiedade e com o pânico”. 

“Tive uma fase muito complicada mesmo, com muitos ataques de pânico. Quando passamos pelas coisas é que sabemos que, de facto, não é fácil lidar (…) Hoje estou muito melhor e já sei lidar e falar desta situação”, rematou.

Texto: Inês Borges; Fotos: DR e TVI

Veja também:
Ivo Lucas volta ao trabalho, um mês e meio depois da morte de Sara Carreira
“É muito difícil”: Ricardo Pereira abre o coração e confessa “saudades” de Ivo Lucas

PUB
Top