DRAMA NA FAMÍLIA REAL: Irmão de Kate Middleton tem «CANCRO NA MENTE»

James Middleton, irmão de Kate e Pippa Middleton, escreveu uma carta a contar que sofre de doença. «Não conseguia sentir alegria ou entusiasmo algum e era difícil até mesmo sair da cama de manhã.»

13 Jan 2019 | 22:10
-A +A

James Middleton, irmão da duquesa de Cambridge, de uma entrevista ao Daily Mail na qual revela que sofre de depressão, ao ponto de «não querer viver» assim. Esta foi a primeira vez que falou publicamente sobre o assunto, que descreveu como «um tormento».

«Sei que sou ricamente abençoado e vivo uma vida privilegiada, mas isso não me tornou imune à depressão. É complicado descrever essa condição. Não é uma mera tristeza. É uma doença, é o cancro da mente», afirmou.

Kate Middleton e os príncipes William e Harry foram fundamentais para James Middleton encontrar alguma paz de espírito. Mas o sofrimento durou meses. James recorreu mesmo a ajuda em 2017. «Não é um sentimento de ausência de sentimentos. Parece que deixa de existir um propósito ou direção a seguir. Não conseguia sentir alegria ou entusiasmo algum e era difícil até mesmo sair da cama de manhã. […] Não queria viver daquela forma», descreve.

Veja também: Saiba quem é o português que PENTEOU KATE MIDDLETON!

«Durante o dia arrasto-me para ir trabalhar, depois fico com o olhar vazio em frente ao ecrã do computador […] Não consigo responder à mais simples mensagem por isso não abro os emails», acrescenta. A depressão afetava a comunicação do jovem até com a família.

James diz que chegou ao ponto em que foi obrigado a agir por já não suportar mais. «Meti os meus cães no carro e sem dizer nada a ninguém, conduzi até uma parte selvagem do lago District que adoro desde criança» Foi com passeios pelo Norte de Inglaterra, enquanto dava «caminhadas solitárias», que conseguiu «acalmar os pensamentos».

«Hoje sinto que tenho um novo propósito de vida», conclui, garantindo que falou publicamente sobre o assunto para ajudar as milhares de pessoas que sofrem da mesma doença. «Sinto que tenho o dever de falar, para ajudar as pessoas que estão a sofrer o que eu sofri».

Veja também: SOZINHA NO ANIVERSÁRIO! Kate Middleton celebra 37 anos LONGE DE WILLIAM

James está apaixonado

O irmão mais novo da duquesa de Cambridge encontrou, entretanto o amor. O jovem, de 31 anos, foi apanhado aos beijos numa praia de St. Barth com uma loira vistosa. A identidade já foi revelada: trata-se de Alizee Thevenet, de 29 anos.

Texto: Redação Win – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

 

PUB
Top