Isabel Figueira chora em direto após operação a tumor: “Fiquei em choque”

Isabel Figueira esteve no programa “Goucha”, da TVI, para recordar o diagnóstico que recebeu sobre um tumor no ovário esquerdo. A atriz não aguentou a emoção.

20 Abr 2023 | 14:50
-A +A

Isabel Figueira já pode respirar de de alívio depois de ter sido operada a um tumor no ovário, que era benigno. Passado o susto da sua saúde, a apresentadora esteve, esta quarta-feira, 19 de abril, à conversa com Manuel Luís Goucha e falou sobre o período delicado que viveu.

Mas, já em 2020, Isabel Figueira já tinha descoberto que tinha uma doença rara no sangue: Policitemia Vera. “Descubro da pior maneira. Acordo um dia para ir gravar a novela ‘Amar Demais’ e estou com o corpo cheio de manchas vermelhas. (…) Em 2019 começo a sentir-me muito cansada, um cansaço fora do normal. Quando vou fazer exames e dizem que tenho de fazer já um tratamento. (…) Esse problema agora está controlado”, começou por partilhar.

Mas o maior susto de saúde aconteceu em fevereiro deste ano quando descobriu que tinha uma “massa grande” no ovário esquerdo. Foi em lágrimas que Isabel Figueira recordou quando recebeu o diagnóstico. “Em fevereiro eu estava com um cansaço fora do normal… Fiz exames no início de 2023 porque continuava muito cansada, dores fora do normal, dores de cabeça… Sentia alguma coisa e fui ao endocrinologista procurar reposição corporal porque achava que era por estar a envelhecer”.

A apresentadora fez uma ecografia pélvica e depois foi logo reencaminhada para fazer uma ressonância magnética após a médica ter encontrado “alguma coisa”. “Após o exame os médicos dizem que querem falar comigo e aí fiquei apreensiva”. Foi então que Isabel Figueira recebeu a notícia que mais temia. “‘A Isabel tem um tumor com um tamanho considerável e tem de ser operada ao ovário esquerdo. (…) Lamento e desejo as melhoras’. Fiquei em choque. Cheguei ao carro e tive uma descarga”, contou.

Sem saber o que lhe esperava, Isabel Figueira assumiu que teve “muito medo” de ser um tumor maligno. “É um medo, uma incerteza. É estar sentada no sofá e ver a minha família e perceber que não sabia aquilo que me esperava. Foram dias muito, muito difíceis”.

Isabel Figueira foi operada no passado dia 28 de março para retirar a massa do ovário e só recebeu o diagnóstico a semana passada, 12 de abril. Um período que a apresentadora desabafou ter sido “muito complicado”, mas que terminou da melhor maneira.  “Foi um pós-operatório difícil, muito difícil porque só recebo o resultado 17 dias depois de ser operada. [Quando recebo o resultado] estava sozinha e vejo a mensagem da doutora. Abro a mensagem e diz ‘Parabéns Isabel, o tumor é benigno’. Tive uma descarga emocional gigante, chorei muito de alegria e alívio”.

Veja também: Tumor no ovário é benigno! Isabel Figueira respira de alívio e grita felicidade

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala e redes sociais

 

PUB