Isabel Fonseca CONFESSA: «Não estava à espera do IMPACTO DO PROGRAMA»

Isabel Fonseca entrou no Casados à Primeira Vista, da SIC, para encontrar o amor. O casamento com Cláudio falhou, mas a experiência acabou por lhe trazer um novo rumo profissional

25 Jan 2019 | 14:20
-A +A

Isabel Fonseca entrou no Casados à Primeira Vista, da SIC, para encontrar o amor. O casamento com Cláudio falhou, mas a experiência acabou por lhe trazer um novo rumo profissional. Isabel lançou um projeto de comida saudável e em paralelo, aposta nas leituras de tarot. Para a noiva do programa da SIC, estas duas áreas estão ligadas porque para comer saudável é preciso pensar saudável.

Negócio de alimentação começou ao lado de Cláudio

Isabel confessou que não estava à espera que o programa da SIC se tornasse tão mediático, nem a porta para um novo projeto profissional. «Não entrei no Casados à Primeira Vista para isto, nem estava à espera deste impacto imenso que teve o programa», revela. «O Comer Saudável aconteceu no Instagram, uma vez partilhei umas panquecas que eu e o Cláudio comemos e começaram a fazer-me questões», diz, revelando que partilha receitas nas redes sociais com alguma frequência.

A preocupação de Isabel com a vida saudável começou depois de trabalhar num fast food e depois de ser mãe. «A minha vida profissional esteve ligada ao fast food, fui gestora de restauração de fast food… O facto de eu saber e estar dentro daquelas receitas fizeram descobrir que gostava muito de mim e que queria ter uma vida mais saudável. A preocupação com a alimentação ficou acrescida com o nascimento da minha filha, há uma preocupação de ela crescer saudável».

Há a ideia de que a comida saudável é mais cara, mas Isabel quer mudar mentalidades. «Caro é ficar doente. É um investimento, prefiro gastar um bocadinho mais na minha alimentação do que gastar na farmácia ou no médico» 

Além deste projeto profissional, o programa Casados à Primeira Vista trouxe-lhe uma parceria com uma marca de açaí. O mediatismo tornou-a conhecida a nível nacional. Por isso, admite que já recebeu «propostas indecentes» depois de aparecer na televisão.  «Não respondo.»

Sobre a experiência televisiva, Isabel destaca que sentiu muita «pressão» durante o programa e sentiu-se observada «à lupa». «O que se vive no programa é muito intenso… há uma pressão, porque estamos debaixo de uma lupa, mas só quem vive esta experiência sabe o que estou a falar, é realmente muito intenso».

Além da comida saudável, Isabel aposta nas leituras de tarot

«Sempre tive uma aproximação com esta área que não é percetível aos olhos, a parte mais esotérica… O tarot é uma ferramenta que eu tenho ao meu alcance para ajudar aos outros. Tenho sentido que isto é um caminho porque sinto cada vez mais que as pessoas precisam disto. No futuro próximo, o que a vida me está a trazer é a comida saudável e o tarot. As duas áreas estão ligadas porque o tarot de alguma maneira também ensina as pessoas a aprenderem a pensar saudável. Ninguém pode comer saudável se não pensar saudável».

 

Texto: Raquel Costa com Ricardina Batista; Fotos: D.R.

 

PUB
Top