Isabel II celebra 92 anos em festa sem o marido

A rainha Isabel II celebra, a 21 de abril, 92 anos. A monarca ofereceu um jantar de gala no palácio de Buckingham.

21 Abr 2018 | 16:40
-A +A

É a monarca britânica que está há mais tempo no trono e, este sábado, celebra 92 anos. Com energia e sorridente, algo raro, Isabel II abriu as portas de um dos salões mais privados do palácio de Buckingham para oferecer um jantar de gala.

A cerimónia não foi exatamente para assinalar os 92 anos da rainha mas acabou por servir de arranque aos festejos de Isabel II. O jantar reuniu os representantes dos 53 países da Commonwealth (organização intergovernamental composta maioritariamente por países que foram, outrora, colónias britânicas, e da qual a rainha é chefe).

Kate e Meghan ausentes

A rainha esteve sempre acompanhada pelos filhos, Carlos, André, Ana e Eduardo, pelos netos, William, Harry, Eugenie, Beatrice, . O príncipe Filipe, marido da monarca, retirou-se da vida pública em agosto passado, após 65 anos de serviço público.

Kate Middleton não esteve presente na cerimónia. Prestes a ser mãe pela terceira vez, a duquesa de Cambridge voltou esta sexta-feira para Londres, onde será realizado o parto. Meghan Markle, noiva do príncipe Harry, também não esteve presente.

Entre os convidados estiveram Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá e Theresa May, primeira-ministra britânica.

Fotos: Reuters

PUB
Top