Aos 79 anos Isabel Ruth assume: «Trabalho para ganhar dinheiro»

Foi a atriz que mais cinema fez em Portugal e pode ser vista na novela Terra Brava, mas a sua verdadeira paixão sempre foi o ballet. Isabel Ruth conta tudo, em exclusivo, à TV 7 Dias.

01 Fev 2020 | 14:35
-A +A

Isabel Ruth começou por ser bailarina – paixão que veio da infância e que a levou aos 18 anos a Londres para a Royal Ballet School, ao lado do homem com quem viria a casar. Só mais tarde, é que acabaria por enveredar pela carreira de atriz. A sua beleza levou-a a ser capa de inúmeras revistas e lançou-a para a popularidade. Teve muitos pretendentes e soube o que era estar no auge da fama. Hoje, é uma mulher que aprecia as coisas simples da vida.

Isabel Ruth contou à TV 7 Dias que sentiu que existe muita inveja na sua profissão e que estar a trabalhar com a sua idade fá-la sentir-se bem: «Aparecer-me uma novela foi uma coisa fantástica. Para já, é uma terapia para mim, porque me obriga a memorizar texto, o que é muito bom e por acaso, acho que, pela primeira vez, tenho um gosto enorme em estudar.»

É uma mulher bem resolvida, mãe de três filhos, sendo que passou pelo rapto de uma das filhas. Sobre isto, ela resume: «Costumo dizer o que não tem remédio, remediado está. Portanto, foi uma coisa que aconteceu na minha vida e eu acho que não há famílias que não tenham tido desgostos…»

Estas e outras revelações podem ser lidas, na íntegra, na edição que já está nas bancas.
Texto: Mafalda Dantas; Fotos: Impala

 

Veja também:
Atriz da SIC viu a filha ser «raptada»: «A dor era tão forte que não consegui mexer-me»
Aos 75 anos, Lídia Franco e Márcia Breia dão cartas em produções internacionais!

PUB
Top