Nova estrela da SIC DERRETIDA com Daniel Oliveira: «É um homem como deve ser»

Isabela Valadeiro é a nova estrela da SIC. Já a gravar aquela que é a primeira série do canal em nove anos, a atriz afirma: «Nunca senti que estava estagnada na TVI».

23 Abr 2019 | 23:50
-A +A

Isabela Valadeiro, de 22 anos, é o mais recente reforço da ficção da SIC. A jovem atriz, que se deu a conhecer ao grande público português através das novelas da TVI A Herdeira e Valor da Vida, esta última ainda em exibição, vai integrar o elenco da série Golpe de Sorte, cujas gravações já se iniciaram.

Numa conversa exclusiva com a TV 7 Dias, Isabela Valadeiro refere-se ao seu próximo trabalho como um «projeto diferente, muito giro, com um elenco também ele muito giro». «A minha personagem é super fora daquilo que já fiz até hoje. É uma miúda muito divertida», refere ainda, prometendo que vai «fazer de tudo para impressionar as pessoas».

Sobre o que a levou a trocar Queluz de Baixo por Paço de Arcos (por «um contrato de trabalho de um ano» e não em regime de exclusividade, como se chegou a especular), a atriz é clara: «As mudanças fazem parte da nossa vida. Já fiz muitas mudanças na minha vida e esta é mais uma. Foi uma boa proposta, no sentido de carreira e de desenvolvimento enquanto atriz. Acabei de chegar, é um facto, e ainda tenho muito para explorar e muito para trabalhar. Sou muito nova. Daqui a 20 anos, ainda vou ter muitas coisas para explorar.»

Não receia dizer, contudo, que esta «é uma grande mudança» e que surpreendeu os espectadores com a sua decisão. «Ponderei sobre aquilo que ia fazer. Acho que é bom analisarmos todas as nossas escolhas e decisões. Obviamente que só vamos perceber se fizemos a escolha certa depois de ter passado por ela, mas eu segui o meu coração, segui a minha intuição. Estou feliz e espero que o público também fique feliz por ver esta nova personagem», afirma.

 

«Nunca senti que estava estagnada na TVI»

 

Isabela Valadeiro garante à TV 7 Dias que «a saída da TVI foi pacífica» e não se escusa a tecer elogios ao primeiro canal que nela apostou. «A TVI foi onde eu cresci, sem dúvida. Foi a casa de partida. Nunca me vou esquecer das minhas origens», frisa a jovem atriz.

Recusa igualmente a ideia de a sua transferência se ter desencadeado por se sentir cristalizada na ficção do canal de Queluz de Baixo. «Pelo contrário», aponta. «Nunca senti que estava estagnada na TVI. Tinha acabado de chegar às novelas, com a Safira [a personagem que encarnou em A Herdeira], e fui logo chamada para a Aisha [o papel que lhe coube em Valor da Vida], portanto, foi uma oportunidade incrível», reforça Isabela.

 

Elogios a Daniel Oliveira… e Cristina Ferreira

 

Na hora de falar sobre como está a ser recebida na SIC, Isabela Valadeiro destaca o homem que a convenceu a mudar de casa: Daniel Oliveira, o diretor-geral de Entretenimento do grupo Impresa, que, em menos de um ano de mandato, derrubou a TVI do pódio das audiências, onde estava há 149 meses consecutivos.

«O Daniel Oliveira é um homem como deve ser, que me recebeu muito bem», sublinha. Elevou a SIC a outro patamar? A jovem não tem dúvidas: «Creio mesmo que sim. Tem uma mente jovem, dinamiza as coisas, faz com que as pessoas criem mais empatia com um produto.». E exemplifica, trazendo à conversa outro nome vindo da TVI: «O Programa da Cristina é a prova viva disso, para lá da própria Cristina Ferreira, que é a máquina das apresentadoras.»

 

VEJA TAMBÉM:
Mãe de nova estrela da SIC dá RESPOSTA HILARIANTE a Cristina Ferreira!
Luciana Abreu SEM TRABALHO e SEM AS GÉMEAS
19 anos depois, pivô ABANDONA SIC! «É uma das melhores pessoas que conheci»

 

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais

PUB
Top