Isaura relata dura luta contra cancro da mama: «Sinto-me com 10 anos outra vez»

Isaura revelou no início do ano que lutava contra um cancro na mama.

17 Set 2020 | 15:07
-A +A

A lutar contra o cancro da mama, Isaura continua a manter-se de cabeça erguida e a mostrar força neste momento sensível da sua vida. A cantora e compositora, que venceu o Festival da Canção em 2018, anunciou no início do ano que travava a doença e, desde então, tem-se mostrado positiva e focada na recuperação.

Na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, Isaura voltou a recorrer às redes sociais para atualizar os fãs sobre o seu estado de saúde e revela que depois de ter sido submetida a uma cirurgia há cerca de um mês, começa agora um novo capítulo sem quimioterapia.

«Hoje começo um novo capítulo; o título podia ser uma expressão que o meu médico usa várias vezes. “Isto é uma corrida de fundo, não é uma corrida dos 100 metros”. Se tudo continuar a correr bem a quimioterapia já terá passado. A cirurgia já está também e agora, quase um mês depois, começo a esquecer-me dela. Ontem retomei a imunoterapia que já vinha fazendo e comecei hormonoterapia.», começa por afirmar.

«Sou eu quem esclarece as outras senhoras. E asseguro-lhes que tudo vai correr bem tal como me asseguraram a mim»

«Agora, quando estou na sala de espera, os meus cabelos curtos e fortes sinalizam-me como alguém a quem fazer perguntas; sou eu quem esclarece as outras senhoras que ali chegam. E asseguro-lhes que tudo vai correr bem tal como me asseguraram a mim. Hoje começo a radioterapia e entregaram-me mais um cartão azul que espero ser o último. Sendo 100% sincera os cartões não me apoquentam!, sinto-me com 10 anos outra vez a colecionar autocolantes ou carimbos. Agora os desafios são outros, os desconfortos também; mas estou muitos passos mais perto de ficar curada. Obrigada a todos vocês que estando desse lado do ecrã são parte fundamental deste meu caminho. Deixo também uma palavra de incentivo a quem está a viver uma situação semelhante. Encontramo-nos daqui a uns tempos para cortar a meta», terminou, mostrando-se confiante na recuperação e cura.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

 

Veja também:
Isaura surge completamente careca em imagem que está a emocionar os seguidores
A lutar contra cancro, Isaura lança apelo: «Não custa assim tanto ser cívico»

 

PUB
Top