Isto promete: Toy entra em todos os episódios de mininovela da RTP1, mas só diz uma frase

Toy vai participar nos 16 episódios da mininovela que a RTP1 estreia a 16 de agosto, “Pôr do Sol”, mas em todos eles, sempre que surgir, só vai dizer três palavras. O mesmo acontece no genérico…

31 Jul 2021 | 21:09
-A +A

Toy aceitou o desafio de escrever a canção para o genérico de “Pôr do Sol”, cuja estreia está agendada para 16 de agosto, mas não precisou de pensar numa letra que a acompanhasse. Tudo porque Manuel Pureza, um dos criadores e realizador da trama, quis usar a abertura dessa mininovela da RTP1 para refletir o objetivo da mesma: fazer uma paródia às novelas portuguesas e, ao mesmo tempo, prestar-lhes uma homenagem.

“O objetivo é fazer uma coisa muito séria, mas sem sentido nenhum”, começa por dizer o autor à TV 7 Dias, lançando uma questão para explicar o repto que lançou ao cantor: “Porque é que é sempre o Toy a fazer a música das novelas?”. “Ele entrou nesta cavalgada com o espírito de ‘claro que sou eu que vou fazer. É óbvio’. E eu só lhe pedi uma coisa: ‘Só podes dizer três palavras: ‘Pôr do sol'”, continua Manuel Pureza, adiantando que, mesmo com a letra reduzida a essas três palavras, já há seis versões do tema.

A presença do artista em “Pôr do Sol” não se fica pelo genérico, uma vez que Toy “entra em todos os episódios”. E, tal como acontece com a abertura, as suas falas estão limitadas. “Entra em todos, mas sempre a dizer ‘pôr do sol’. E, quando ninguém esperar, alguém vai levantar uma pedra e o Toy está lá”, ri-se o co-autor, justificando: “Numa novela, alguém diz, por exemplo, ‘o teu pai morreu’ e o Toy começa a cantar. Porque é que agora não pode ser assim também? Na realidade, é exatamente isto que acontece”.

Para lá de “Pôr do Sol”, Toy é o autor da banda sonora de “Amor Amor”, novela atualmente em exibição na SIC, da qual é diretor musical. Compôs ainda, entre outros, temas para “Olhos de Água”, “O Último Beijo”, “Nunca Digas Adeus” e “Tudo Por Amor”.

Além disso, fez o pleno nos três canais ao participar, em simultâneo, no magazine “Faz Faísca”, da RTP1, e nos programas de entretenimento da TVI “Somos Portugal” e “Big Brother”.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

PUB
Top