Iva Domingues de «coração apertado»: filha participa em protestos nos Estados Unidos

A única filha de Iva Domingues está a viver na Califórnia e fez questão de participar nos protestos contra a violência policial sobre pessoas negras. A apresentadora confessou o seu orgulho.

01 Jun 2020 | 14:47
-A +A

Iva Domingues tem manifestado publicamente o seu apoio aos movimentos de protesto que, nos últimos dias, têm enchido as ruas de dezenas de cidades dos Estados Unidos, na sequência da morte de George Floyd, asfixiado por um polícia em Minneapolis.

A apresentadora do Canal 11 revelou esta segunda-feira que a filha, Carolina, de 17 anos, tem participado ativamente nas ações de protesto. A única filha de Iva Domingues, fruto do relacionamento com o jornalista Pedro Mourinho, está desde 2017 na Califónia, onde estuda cinema.

«É do conhecimento público que a minha filha está em Santa Monica, Califórnia, EUA. Ontem fez questão de se juntar às manifestações pacíficas contra o racismo. Lá esteve, do alto dos seus 17 anos, valente e destemida, do lado certo da História!», escreveu Iva. Em 2017, recorde-se, a apresentadora trocou Portugal pelos EUA. Em 2019, voltou a Portugal para integrar o Canal 11, tendo a filha ficado nos EUA a estudar.

«Como mãe fiquei com o coração apertado mas sei que há momentos nas nossas vidas em que o medo não é opção. Sei que a eduquei na igualdade, no respeito pelo próximo e a lutar e defender aquilo em que acredita. Tenho tanto orgulho na mulher que se tornou!», acrescentou ainda.

A atravessar uma profunda crise e económica e social, e ainda a viver uma fase dramática da pandemia, os Estados Unidos estão em estado de ebulição, com protestos e motins nas ruas de dezenas de cidades. Esta convulsão social surge após a morte de mais um negro às mãos dos policiais, trazendo de volta ao debate público temas como o racismo e a violência policial.

 

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais e Arquivo Impala

 

Veja mais:
Iva Domingues diz ADEUS À TVI e JUNTA-SE a Rita Ferro Rodrigues!
Iva Domingues revela dificuldades vividas nos EUA

PUB
Top