Ivete Sangalo: gravidez de risco aos 45 anos!

A cantora brasileira está grávida de gémeos e deverá abrandar o ritmo dos espetáculos

13 Set 2017 | 15:00
-A +A

Ivete Sangalo, de 45 anos, anunciou a gravidez de gémeos esta terça-feira, dia 12 de setembro. A cantora confirmou as notícias avançadas pela imprensa brasileira afirmando-se feliz com a chegada dos novos membros da família.

“Gente! Não sei porque essa calça não fecha?” começou por brincar a artista brasileira.

“Grávida! Eu, meu amor Daniel Cady e nosso amado filho estamos muito felizes com essa linda noticia. Deus é muito maravilhoso, e a ele agradeço mais essa graça! A todos que torcem por essa cantorinha o meu doce beijo de amor e alegria. Mamãe puro suingue! Que Felicidade!”

Marcelo Cady Sangalo, que faz oito anos dia 2 de outubro, é o primeiro filho do casal. Agora, a ele, juntam-se dois novos bebés.

“A foto já diz tudo: são 2! Uhuuuuu. Estou chorando e escrevendo”, afirma-se Ivete emocionada.

O desejo de Ivete em ser mãe novamente

Ivete Sangalo já tinha sido afirmado em diversas entrevistas o desejo de ser mãe novamente e dar um irmão, ao filho primogénito. “Deus é maravilhoso, eu tenho talento para a maternidade, herança da minha mãe. Ela sempre foi muito mãezona, que sabe fazer o café com leite na temperatura certa, aquela coisa de falar coisas importantes”, disse.

Gravidez de risco

Esta gravidez será, no entanto, mais vigiada. A cantora encontra-se numa gravidez de risco.

Após os 35 anos de idade, uma gravidez acarreta mais riscos, nomeadamente, riscos de malformações congénitas no bebé, risco de aborto (dos 40 aos 44 anos, o risco de aborto aumenta para 50%), e complicações na gravidez. 

Estas complicações podem passar por diabetes na gestação, problemas com a placenta, parto prematuro, feto nado-morto e pressão9 sanguínea elevada.  

Para além da idade ser um fator de risco, a gravidez gemelar também acarreta riscos. A principal complicação da gestação múltipla é a prematuridade e o baixo peso dos bebés. 

Para a mãe, existe um maior risco de aumento da pressão arterial, diabetes, anemia e depressão pós-parto.

Veja também: 

PUB