Ivo Lucas e 3 arguidos respondem pela morte de Sara Carreira, mas sem risco de prisão

Está prestes a arrancar o julgamento da morte de Sara Carreira. Ivo Lucas é um dos quatro arguidos, mas nenhum corre risco de prisão.

23 Out 2023 | 9:35
-A +A

Arranca já amanhã (24) aquele que é um dos julgamentos mais aguardados dos últimos tempos. No banco dos réus do Tribunal de Santarém vão sentar-se quarto arguidos que respondem pela morte de Sara Carreira num aparatoso acidente de viação na A1. A Ivo Lucas, na altura namorado da filha de Tony Carreira e condutor da viatura em que seguia a jovem, junta-se a fadista Cristina Branco.

Leia ainda: Tony Carreira fala sobre julgamento da morte de filha: “Vou lá estar só para ouvir”

Os dois artistas, bem como Paulo Neves, respondem pelo crime de homicídio. Já Tiago Pacheco responde por condução perigosa. Recorde-se que na fase instrutória, o juiz defendeu que a morte de Sara Carreira poderia ter sido evitada. “Se tivessem agido em conformidade”, disse, a cantora ainda poderia estar viva. Ainda assim, segundo escreve o Correio da Manhã, nenhum dos arguidos correrá risco de prisão.

Ivo Lucas evita encontro com Tony Carreira em julgamento pela morte de Sara Carreira

O cantor Ivo Lucas está prestes a enfrentar julgamento no caso da trágica morte de Sara Carreira, ocorrida em 5 de dezembro de 2020, na Autoestrada do Norte, em Santarém. A enfrentando acusações de homicídio por negligência grave e uma pena de prisão de até cinco anos, o cantor solicitou ao tribunal ser ouvido por videoconferência, evitando assim comparecer pessoalmente no banco dos réus na audiência marcada para 24 de outubro, conforme noticiado pelo Correio da Manhã.

A questão foi discutida no programa Noite das Estrelas da CMTV, onde a apresentadora Maya expressou sua opinião: “Para mim, o incidente com Ivo Lucas foi um acidente. Não há culpados. Pode haver negligência, sobretudo da parte de Cristina Branco e do outro senhor que abandonou o carro”, começou por explicar. “Acredito até que o desfecho possa ser absolvição ou, no máximo, uma penalização com pena suspensa”, concluiu.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Impala e reprodução Instagram
PUB