Já cantam vitória: Nuno Eiró e companhia destronam concorrência com ajuda de Goucha

À terceira emissão, “Esta Manhã” conseguiu derrotar o até então inabalável “Bom Dia Portugal”. Para este resultado, muito contribuiu a presença de Manuel Luís Goucha no programa de Nuno Eiró.

04 Fev 2021 | 19:20
-A +A

O programa “Esta Manhã”, apresentado pela TVI como o primeiro morning show da televisão portuguesa, alcançou a liderança das audiência à terceira emissão. Desta forma, empurrou do trono o há muito líder “Bom Dia Portugal”, da RTP1.

Nesta quarta-feira, 3 de fevereiro, o formato conduzido pelo apresentador Nuno Eiró e pela jornalista Sara Sousa Pinto foi acompanhado, em média, por 183 mil e 500 espectadores. Em termos de quota de mercado, a nova aposta da estação de Queluz de Baixo, transmitida de segunda a sexta-feira, entre as 7 e as 10 horas, assinalou 17,9%.

No pico de audiência, estavam ligados à TVI 341 mil telespectadores, com 22,5% de share. Nessa altura, estava no ar Manuel Luís Goucha, convidado para falar sobre a emissão especial com que a TVI ia arrancar logo depois, “Estamos Aqui, Por Si”, da qual foi um dos anfitriões.

 

“Bom Dia Portugal” cai para o segundo lugar

 

O informativo da estação público captou a atenção de uma audiência média de 124 mil e 400 espectadores, tendo registado 14,5% de quota de mercado. Na SIC, o noticiário “Edição da Manhã” ficou-se pelos 0,4% de audiência média e 7,7% de share, enquanto “Alô Portugal” registou 1,3% de rating e 10% de quota de mercado.

“O caminho faz-se caminhando”, reagiu, nas redes sociais, Sara Sousa Pinto. Já Nuno Eiró agradeceu ao público o resultado: “Obrigado!”. Além destes, fazem parte de “Esta Manhã” a apresentadora Iva Domingues e o jornalista Pedro Carvalhas. Susana Pinto assegura as reportagens no exterior.

 

Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação TVI e reprodução redes sociais

PUB
Top