Já comeu todo o Bolo Rei que havia para comer? Eis quanto tem de correr para queimar tudo

Se é fã de Bolo Rei, certamente já saboreou (e muito!) esta típica iguaria de Natal. Agora, é pensar no abate das calorias ingeridas. E não se assuste com os números que lhe vamos mostrar…

25 Dez 2020 | 18:50
-A +A

O Natal é, por excelência, a quadra que junta a família à mesa para comerem todas as tradicionais iguarias desta época, como o Bolo Rei. O que é um sonho para muitas pessoas, para outras é um verdadeiro pesadelo.

Quem está de dieta, acaba por dar uma facadinha (ou duas, ou três) no regime alimentar. A mesa farta de Natal salta à vista, o cheiro dos doces acabadinhos de fazer pairam na casa toda e aquele vinho especial está pronto a ser servido. Quem resiste?

Quem frequenta o ginásio, está habituado a ouvir para não se abusar na alimentação e que, depois, sofrem quando regressarem desta pausa natalícia. Pois bem. Faz parte daquele leque de pessoas que não resiste a uma fatia de Bolo Rei? Nós também não conseguimos dizer “não” à mais típica iguaria de Natal. Nem ao bolo Rei, nem ao Bolo Rainha.

Por isso, quisemos perceber como podemos comer sem culpas. A personal trainer Alessandra Capeleiro revela como podemos queimar as calorias extra do Natal.

O melhor é começar já a correr. Mas atenção: estes são números indicativos e vai depender sempre de pessoa para pessoa e da condição física de cada uma.

Comer uma fatia de Bolo Rei demora menos de um minuto e, normalmente, tem entre 343 a 398 calorias. Para queimar esta “gordurinha” extra, vai precisar de correr durante 50 minutos.

Já o Bolo Rainha tem, normalmente, 295 calorias e terá de andar 25 minutos de bicicleta.

 

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: D.R.

PUB
Top