“Já despachei 30 quilos”: Zé Lopes fala de autoestima e qualidade de vida após operação

Zé Lopes submeteu-se a uma cirurgia para conseguir perder peso a 25 de fevereiro. Agora, fala sobre o que mudou na sua vida desde então.

16 Abr 2022 | 9:00
-A +A

Zé Lopes submeteu-se a uma cirurgia metabólica método ‘Porta Única’, a 25 de fevereiro, para conseguir perder peso e, acima de tudo, melhorar a sua qualidade de vida.

Um mês e meio depois, o comentador do “Big Brother Famosos” respondeu às perguntas dos mais curiosos relativamente ao procedimento. “Perdeste muito peso?”, quis saber um fã. “Já despachei cerca de 30 quilos e ganhei vida”, respondeu Zé Lopes.

“Ficaste com cicatrizes?”, quis saber outro. “Nada! Não fiquei com nenhuma cicatriz porque a cirurgia é feita exclusivamente através do umbigo. É incrível olhar para a barriga no dia seguinte e parecer que não fiz absolutamente nada”, explicou.

Outro seguidor de Zé Lopes quis saber mais. “Quanto tempo leva a chegar ao peso desejado? Já se nota muita diferença?” “Os resultados começam a aparecer logo. Depende do peso de cada um, mas em cerca de seis meses atingimos o peso alvo que é definido em conjunto com a médica na consulta de avaliação. No primeiro mês perdi 25 quilos”, contou.

Relativamente às “mudanças” psicológicas, Zé Lopes também sofreu alterações. “Que mudanças vês/sentes em ti, para além de perda de peso?”, perguntaram-lhe. “Vejo mais autoestima, confiança, vejo qualidade de vida. Já não me canso tão facilmente e sinto-me literalmente mais leve, em todos os sentidos”, rematou.

Veja tudo na nossa galeria acima. 

 

Cirurgia Metabólica Porta Única: o que é?

 

Segundo o Centro de Inovação Médica, onde Zé Lopes realizou a cirurgia, esta operação “consiste numa abordagem cirúrgica que não deixa cicatriz.” “É feita exclusivamente através do umbigo sendo, por isso, totalmente invisível aos olhos de quem o vê. Permite que 3 dias após a cirurgia esteja na praia e que ninguém saiba que fez este procedimento. Em termos técnicos o Porta Única consiste num Sleeve Gástrico mas sem deixar marcas.

A nossa experiência indica também que, mentalmente, quando não existem indícios visíveis do procedimento, há um maior esquecimento da vida passada (de obesidade e excesso de peso), possibilitando uma maior adesão terapêutica e consequentes resultados mais rápidos.”

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 

PUB