“Já está, já está”: Pedro Teixeira assume que está “anafadito” e explica quilos a mais

O gosto pela comida e o fecho dos ginásios, por causa da pandemia, levaram Pedro Teixeira a ter uns quilos a mais. Mas nada que preocupe o ator, que fala ainda da nova novela da TVI, “Festa é Festa”.

12 Abr 2021 | 18:50
-A +A

Pedro Teixeira vai surgir com uns quilos a mais na próxima novela da TVI. Foi o próprio ator a assumir este facto, aos jornalistas, à margem de mais um dia de gravações de “Festa é Festa”. “Gosto muito de comer e os ginásios estiveram fechados. Achei: ‘Pá, não faz mal algum estar assim nesta fase’. E, na realidade, não faz. Estou ótimo. Estou anafadito. Faz parte, são ciclos”, explicou.

Pedro Teixeira brincou com o assunto, aludindo ao papel que vai interpretar na nova trama da estação de Queluz de Baixo. E, não, não engordou propositadamente para a personagem. “Tenho de provar todos os enchidos da minha Aidinha [personagem de Ana Guiomar, sua mulher em ‘Festa é Festa’]”, riu-se. E desvalorizou: “Agora, já está, já está. Já comecei a novela assim e agora é assim até ao fim. Depois, logo se faz outra coisa qualquer.”

 

“Festa é Festa” é “uma grande novela”, promete Pedro Teixeira

 

“Muito feliz” com o desafio que tem em mãos, o ator promete “uma grande novela”. A estreia, recorde-se, acontecerá ainda no decorrer deste mês. “Está uma novela leve mas que vai prender do primeiro ao último minuto. Não tenho dúvida alguma. Os episódios não são muito grandes, são mais curtos do que o normal, e é uma animação“, assegura.

Em “Festa é Festa”, concebida a partir de uma ideia de Cristina Ferreira, a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Pedro Teixeira vai dar vida a Tomé. “O Tomé é o treinador da equipa de hóquei da aldeia, é o dono do café da aldeia e é um bocado cusco. Ele e a mulher são os mais viajados da aldeia. Já foram à Tunísia, já estiveram em Punta Cana e vão muitas vezes a Quarteira. Então, têm mundo. São pessoas muito viajadas e conhecem coisas que os outros, aqui, não conhecem. Na nossa cabeça, somos muito à frente na aldeia”, resumiu, em jeito de brincadeira.

 

Pedro Teixeira encantado por trabalhar com “belíssimos atores”

 

Tomé vai “andar à cabeçada” – não no sentido literal, espera-se – com Bino, a personagem de Pedro Alves. É ele um dos “belíssimos atores” com quem, diz Pedro Teixeira, tem sido “uma maravilha trabalhar”. “Todo o elenco parece que foi escolhido a dedo. Até o José Carlos Pereira, que eu adoro, está cá. Tem sido divertido, uns dias mais do que outros, outro cansativos, mas saio sempre daqui com um sorriso na cara, que acho que é o mais importante”, salientou.

Ao autor de “Festa é Festa”, Roberto Pereira, Pedro Teixeira também tece grandes elogios. “É uma maravilha fazer os textos dele”, atirou. Contudo, admitiu sentir-se “zero confortável” no registo cómico da novela, uma vez que o considera “muito difícil”. Isso traz-lhe, por isso, “uma grande responsabilidade”.

Além dos já citados, compõem o elenco da nova novela da TVI nomes como Maria do Céu Guerra, Manuel Marques, Sílvia Rizzo, Ana Brito e Cunha, Vítor Norte, Inês Herédia, Beatriz Barosa e Marta Andrino.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Tito Calado

PUB
Top